No segundo dia do Shanghai Masters 2010 começou a disputar-se o quadro-final propriamente dito, onde os jogadores lutam por um lugar nos oitavos-de-final. Com a presença já dos jogadores do top 16 a qualidade dos encontro subiu claramente, contudo houve alguns cabeças-de-série que ficaram pelo caminho…
Um desses jogadores foi Mark Allen que sofreu uma derrota pesada de 5-2 frente a Stuart Bingham em grande forma. Mais uma vez um mau inicio de época para o jogador da Irlanda do Norte, no entanto espera-se que venha a melhorar e a mostrar o seu grande talento. Liang Wenbo colocou em risco o seu lugar no top 16 do ranking mundial, que será actualizado no inicio de Outubro, depois de perder frente a um Matthew Stevens que espera salvar as últimas más épocas, com uma temporada mais consistente, aproveitando o facto de haver mais competição. Stephen Maguire realizou uma boa exibição para derrotar o jovem talentoso Judd Trump. Depois de ter estado a vencer por 4-1, Trump ainda reduziu a desvantagem, mas a experiência de Maguire levou a melhor no final. Num encontro entre ex-campeões do mundo, Graeme Dott e Ken Doherty, o escocês Dott triunfou na nona e última partida possível, continuando com vitórias, depois de ter sido finalista vencido no último Campeonato do Mundo. Ryan Day continua em baixo de forma, sendo que desta vez foi afastado por Andrew Higginson. Outra surpresa foi a derrota de Marco Fu, também na “negra” frente a um Mark Davis que tem melhorado progressivamente. Mark Williams, apesar de uma exibição menos conseguida acabou por conseguir avançar para os oitavos-de-final, depois de derrotar o vencedor do Shanghai Masters 2008, Ricky Walden.
Amanhã disputam-se mais oito encontros ainda relativos à 1ª ronda, entrando em acção Stephen Hendry, Shaun Murphy, Mark Selby e o campeão do Mundo, Neil Robertson.
Resultados:
Mark Allen 2-5 Stuart Bingham
Liang Wenbo 3-5 Matthew Stevens
Stephen Maguire 5-3 Judd Trump
Graeme Dott 5-4 Ken Doherty
Ryan Day 3-5 Andrew Higginson
Marco Fu 4-5 Mark Davis
Mark Williams 5-3 Ricky Walden
0 comentários:
Enviar um comentário