2010 proporcionou-nos muitos torneios de elevada qualidade, mas houve quatro que se destacaram: o Masters, o Open da China, o Campeonato do Mundo e o UK Championship. Na nossa opinião o melhor torneio do ano foi o...
UK Championship

Em segundo lugar fica o Campeonato do Mundo. Drama também não faltou no mais importante torneio de snooker a nível profissional, a começar pelas vitórias de Stephen Hendry, Martin Gould e Steve Davis na primeira ronda, conseguidas apenas na última partida possível. A segunda ronda foi ainda melhor do que a primeira, destacando-se a excelente e surpreendente vitória de Steve Davis frente ao então campeão do mundo, John Higgins. Outros encontros a destacar são o de Robertson frente a Martin Gould, onde o australiano conseguiu uma magnifica recuperação, Ronnie O'Sullivan e Mark Williams também proporcionaram um grande encontro. Nas meias-finais Graeme Dott e Mark Selby disputaram um encontro soberbo, onde Dott viria a triunfar, encontro depois Neil Robertson na final. A final não foi de grande qualidade, mas não deixou de ser intrigante. Robertson levou a melhor e tornou-se campeão do mundo, encerrando mais uma maratona de 17 dias de snooker ao mais alto nível.
O Masters e o Open da China foram também torneios a destacar em 2010. O Masters, apesar de não ser uma prova pontuável para o ranking mundial, continua a ter grande prestigio e muito prize-money envolvido e os jogadores não deixaram de exibir as suas qualidades na mesa, sendo que o torneio terminou com uma grande final, onde Mark Selby derrotou Ronnie O'Sullivan na "negra". O Open da China foi também um excelente evento de snooker, onde Mark Williams esteve ao mais alto nível, derrotando o herói da casa, Ding Junhui, na final.
0 comentários:
Enviar um comentário