Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

UK Championship 2010 - dia 1


Começou a competição no Telford International Centre que acolhe o segundo evento mais importante da época, o UK Championship, e desde logo assistiu-se a snooker de muito boa qualidade.

Ding Junhui começou da melhor forma a defesa do título que conquistara na edição passada deste torneio, contudo o seu adversário, Matthew Stevens, não ofereceu grande resistência.
O chinês entrou soberbo no encontro, com uma entrada de 135 pontos na primeira partida. Na última partida antes do intervalo limpou a mesa com um break de 97 pontos, ganhando uma vantagem de quatro partidas com demasiadas oportunidades desperdiçadas por parte de Stevens. O galês ainda conseguiu reduzir a desvantagem com uma tacada superior a 50 pontos, mas duas entradas de 58 pontos e a segunda entrada centenária de 101 por parte de Ding Junhui permitiram que este levasse para a segunda sessão um confortável resultado de 7-1. Na sessão final breaks de 57 e 98 pontos foram suficientes para garantir a passagem à segunda ronda, apesar de Stevens mostrar alguma melhoria no seu jogo, demonstrada pela entrada de 101 pontos que conseguiu na 11ª partida.

Ding Junhui 9-4 Matthew Stevens

» Mark Allen produziu um break de 141 pontos, candidato ao prémio de maior entrada do torneio, na primeira sessão, onde liderou por 5-3, voltando na sessão da noite para terminar o encontro com uma vitória de 9-5. Tom Ford ainda conseguiu uma tacada superior a cem pontos, para reduzir para 7-5, mas Allen acabou com as esperanças do inglês, respondendo com breaks de 100 e 85 pontos, para seguir em frente no torneio, tendo como próximo adversário Ding Junhui.

Mark Allen 9-5 Tom Ford

Mark Selby esteve de estar a um bom nível em todos os aspectos do jogo para conseguir derrotar o vencedor de 2009 do Shanghai Masters, Ricky Walden.
Walden venceu as duas primeiras partidas com dois breaks de 75 pontos, mas Selby viria a equilibrar o encontro (3-3), também ele realizando duas entradas significativas na casa dos 70 pontos. As duas partidas seguintes foram divididas pelos dois intervenientes. Na sessão da noite a história repetiu-se, pelo menos no ínicio. Walden ganhou novamente uma vantagem de duas partidas e Selby respondeu com breaks de 70 e 80 pontos para igualar o encontro a 5 frames. Selby elevou o seu nível de jogo e uma tacada centenária colocou-o a apenas uma partida da vitória. Walden fez o 8-6, mas uma fantástica bola longa de Mark Selby dar-lhe-ia a vitória e a passagem à próxima fase.

Mark Selby 9-6 Ricky Walden

» Stephen Maguire, o vencedor em 2004 do UK Championship, levou a melhor frente ao campeão do mundo em 1997, Ken Doherty. O escocês conseguiu breaks de 84, 137, 127 e 72 pontos, enquanto que Doherty também esteve a um bom nível, com destaque para duas entradas superiores a 100 pontos, mas nas partidas mais disputadas Maguire esteve melhor, o que permitiu a sua vitória.

Stephen Maguire 9-6 Ken Doherty

John Higgins regressou em grande aos eventos televisionados, mas encontrou um adversário em grande forma, Stephen Lee, proporcionando uma primeira sessão muito equilibrada e de enorme qualidade.
Foi o regresso de Higgins às competições no Reino Unido, depois de ter competido pela última vez na segunda ronda do Campeonato do Mundo, onde perdeu com o seu ídolo, Steve Davis. E um melhor regresso era praticamente impossível, sendo que o escocês começou o encontro vencendo as duas primeiras partidas com duas tacadas centenárias através de um break-building notável. Mas Stephen Lee, nº 18 do mundo, não tardou em responder e da melhor forma, produzindo breaks de 82 e 73 pontos para levar o encontro empatado aquando do intervalo da sessão. A qualidade regressou depois do intervalo e foi Higgins que tomou novamente a liderança, ficando perto de fazer a terceira tacada centenária. Lee continuou a surpreender e mais dois breaks acima de 50 pontos deram-lhe pela primeira vez uma vantagem no encontro (4-3), mas Higgins respondeu muito bem na próxima partida depois de um erro do seu adversário. Uma primeira sessão fantástica com ambos os jogadores acima dos 90% de sucesso quer a nível ofensivo como defensivo. A não perder a segunda sessão deste encontro.

John Higgins 4-4 Stephen Lee

O campeão do mundo, Neil Robertson, precisa apenas de duas partidas a seu favor na segunda sessão para ultrapassar o seu primeiro adversário, Rory McLeod, depois de ter terminado a primeira sessão com um resultado de 7-1.
McLeod venceu a primeira partida com uma entrada de 61 pontos, mas desde aí o australiano esteve bastante superior. A maior entrada de Robertson foi de 137 pontos, mas também contribuiu com breaks de 61, 125, 44, 57 e 60 pontos, ganhando uma vantagem extremamente confortável que o coloca praticamente nos oitavos-de-final.

Neil Robertson 7-1 Rory McLeod

» Peter Ebdon e Andrew Higginson ficaram empatados depois da primeira sessão, com um break máximo de 113 pontos por parte de Ebdon, enquanto Martin Gould lidera o vice-campeão do mundo, Graeme Dott, por 5-3.

Peter Ebdon 4-3 Andrew Higginson
Graeme Dott 3-4 Martin Gould

As sessões finais dos encontros que não terminaram no dia de hoje decorrem a partir das 12.30 de Domingo.

Transmissão televisiva para Domingo

EUROSPORT

20:32-22:00 LIVE


EUROSPORT 2

13:00-18:30 LIVE
19:00-22:00 LIVE

1 comentários:

Anónimo disse...

É realmente de salientar a qualidade verdadeiramente espantosa deste 1º dia de competição. Muitos jogadores a jogarem próximos do seu melhor nível e mais de 10 tacadas centenárias em apenas um dia. Há quem não goste desta história dos PTCs, mas está visto que os jogadores podem, assim, ter muito mais ritmo competitivo e chegarem aos grandes eventos ao mais alto nível. A continuar assim vamos ter um dos melhores torneios dos últimos tempos...

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?