Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

UK Championship 2010 - dia 4


John Higgins mantém a esperança de vencer pela terceira vez o UK Championship, depois de vencer as duas últimas partidas frente a Graeme Dott, num encontro decidido na "negra".
A derrota parecia estar destinada a Higgins quando o seu amigo e parceiro de treino liderava por 8-7 e estava na 16ª partida com uma vantagem de 44 pontos, mas Dott perdeu posição e Higgins brilhantemente respondeu com um break de 79 pontos. Na última e decisiva partida uma bola longa falhada por Graeme Dott permitiu que John Higgins, sob pressão, produzisse uma entrada de 57 pontos que lhe colocava a poucas bolas da vitória. O erro do seu adversário viria novamente a acontecer e Higgins seguiu mesmo em frente para os quartos-de-final. Foi um encontro bastante equilibrado, sem grande qualidade, em que Higgins esteve longe do nível da 1ª ronda, mas como nos tem habituado, quando é necessário é capaz de elevar a sua qualidade e decidir encontros nos momentos cruciais.

John Higgins 9-8 Graeme Dott

Nos quartos-de-final haverá mais uma "batalha" entre escoceses, visto que Stephen Maguire, vencedor deste mesmo torneio em 2004, derrotou o actual vencedor do Masters, Mark Selby, por 9-7 e terá como próximo adversário John Higgins.
Selby vinha com uma desvantagem de 5-3 da primeira sessão, contudo acabou por empatar a 7 partidas com a ajuda de entradas de 75 e 51 pontos. Maguire, que nas últimas duas épocas tem estado um pouco abaixo das expectativas, terminou com entradas de 56 e 135 pontos um encontro que lhe pode dar alguma motivação para o resto do torneio, bem como para o que resta da época 2010/2011.

Stephen Maguire 9-7 Mark Selby

O campeão em título do UK Championship foi eliminado por Mark Allen, na segunda "negra" disputada esta noite.
Ding recuperou de uma desvantagem de quatro partidas que levava da primeira sessão (6-2), mas o jogador da Irlanda do Norte acabou por levar a melhor na 17ª partida. Ding realizou entradas de 78, 103 e 43 pontos para colocar o marcador a 6-5, antes de Allen responder com uma entrada de 48 pontos, suficiente para alargar novamente a sua vantagem. O chinês voltaria a vencer duas partidas consecutivas, mas Mark Allen voltou a não permitir que Ding chegasse à liderança do encontro, fazendo o 8-7. As esperanças do chinês ainda não tinham acabado, sendo que Junhui conseguiu mesmo levar o encontro para a decisão 17ª e última partida possível onde ambos tiveram oportunidades, mas foi Mark Allen que sobreviveu aos momentos de tensão e conseguiu a passagem aos últimos oito deste prestigiado torneio.

Ding Junhui 8-9 Mark Allen


» Allen irá irá ter pela frente nos quartos-de-final Stuart Bingham que depois de derrotar Ronnie O'Sullivan na primeira ronda conseguiu uma convincente vitória de 9-2 frente a Marco Fu. Bingham conseguira um resultado favorável de 6-2 no final da primeira sessão e breaks de 48, 74 e 59 pontos afastaram de vez as hipóteses de sucesso de Fu.

Marco Fu 2-9 Stuart Bingham

» Mark Williams recuperou de um resultado negativo de 5-3 frente a Stephen Hendry para derrotar o melhor jogador de sempre por 9-6 num encontro repleto de erros de ambas as partes, quando era esperado precisamente o contrário, pois estavam pela frente duas "lendas vivas" do desporto. Os dois jogadores devem estar extramamente desapontados com a exibição, mas Williams segue em frente, mas sabe que terá de elevar o seu nível de jogo se quiser ter alguma hipótese de vencer em Telford.


Stephen Hendry 6-9 Mark Williams

» Williams irá defrontar Mark Joyce nos quartos-de-final, depois deste último continuar a sua prestação de sonho com uma vitória de 9-7 frente ao talentoso Judd Trump.

Mark Joyce 9-7 Judd Trump

» Shaun Murphy irá defrontar, num encontro muito aguardado, o campeão do mundo Neil Robertson, que derrotara Andrew Higginson por 9-5, vindo da primeira sessão com um resultado de 7-1 a seu favor, depois de mais uma "negra" a ser disputada, sendo que o outro interveniente foi Ryan Day.
Murphy, que conseguiu um break de 131 na sexta partida, fez o 8-6, depois de ter ganho uma vantagem de duas partidas no final da sessão da tarde, no entanto Day forçou uma partida final com três entradas acima dos 50 pontos. O Galês teve oportunidades para seguir em frente, mas falhou uma vermelha complicada e Murphy aguentou a pressão para vencer o encontro. Não obstante, é de destacar a melhoria de forma de Ryan Day que nos últimos meses desceu imenso no ranking e pareceu perder muitas das suas qualidades.

Shaun Murphy 9-8 Ryan Day
Neil Robertson 9-5 Andrew Higginson 


Quartos-de-final

Mark Allen (NI) v Stuart Bingham (Eng) Quarta-feira

Stephen Maguire (Sco) v John Higgins (Sco) Quarta-feira

Mark Joyce (Eng) v Mark Williams (Wal) Quinta-feira

Shaun Murphy (Eng) v Neil Robertson (Aus) Quinta-feira

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?