Shaun Murphy recuperou de um resultado negativo de 2-0 para derrotar Mark King na final do Grupo 4 e avançar assim para o grupo final dos vencedores.
Regressará assim dia 23 de Março onde se juntará a Mark Williams e a Mark Selby, com mais quatro lugares para disputar, incluindo também o vencedor do Grupo 4, disputado também nesta semana.
King começou muito bem ganhando a primeira partida por apenas um ponto, sendo que na segunda partida dois breaks acima dos 30 pontos foram suficientes para o colocar a apenas uma partida da vitória. Contudo, a resposta de Murphy foi simplesmente brilhante. Uma entrada de 139 pontos reduziu a desvantagem e proporcionou-lhe um bónus de £500 pelo prémio de maior break do grupo. Murphy continuou a exibir snooker ao mais alto nível, com mais uma entrada soberba de 137 pontos. O encontro seria assim decidido na "negra". Mark King liderava com 41 pontos de vantagem, mas acabou por não aproveitar esta oportunidade e um break de 80 pontos garantiu o triunfo para Murphy. Ali Carter, Peter Ebdon, Mark King e Marco Fu seguiam para o Grupo 4 onde se juntariam a Stephen Hendry, Mark Allen e Matthew Stevens.
Ali Carter venceu finalmente um grupo na Championship League depois de ultrapassar Mark Allen na final do quarto grupo, com um resultado de 3-1.
A maior entrada foi de 73 pontos por parte de Carter, que nas meias-finais tinha derrotado Marco Fu, enquanto Mark Allen esteve fantástico na outra meia-final frente ao vencedor da primeira fase deste grupo, Matthew Stevens, realizando entradas de 71, 93 e 131 pontos. No entanto seria Ali Carter a levar a melhor na final e juntar-se assim a Williams, Selby e Murphy. Peter Ebdon e Stephen Hendry fora eliminados da competição, enquanto que Allen, os semi-finalistas vencidos e Mark King que terminou na 5ª posição.
A Championship League regressa dia 28 de Fevereiro para mais quatro dias de competição, onde serão disputados os Grupos 5 e 6.
0 comentários:
Enviar um comentário