Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Higgins reconquista o título


Higgins, emocionado, celebra o 3º título do Welsh Open. 

John Higgins derrotou, na final do Welsh Open, o seu colega e amigo Stephen Maguire, por 9-6, depois de uma brilhante recuperação na segunda e última sessão.
Higgins tinha tido um percurso relativamente pacífico até chegar à final, cedendo apenas seis partidas, sendo que o encontro onde teve mais dificuldades foi mesmo o da primeira ronda frente ao jovem Jack Lisowski, onde teve que disputar a "negra". Maguire esteve praticamente irrepreensível ao longo da prova, derrotando Stephen Hendry, o jogador da casa e em forma Mark Williams e numa meia-final dramática acabou por ultrapassar Mark Selby, finalista vencido do German Masters. Para Maguire esta foi a primeira final num torneio de ranking desde a sua vitória no Open da China há três anos atrás.


Maguire foi o jogador em destaque no inicio do encontro, aproveitando quase sempre os erros do adversário. Entradas de 59 e 53 pontos permitiram-lhe vencer as duas primeiras partidas. Higgins respondeu da melhor forma com uma entrada superior a cem pontos, a 459ª da sua carreira, mas na última partida antes do intervalo da sessão foi Maguire quem voltou a superiorizar-se e um break de 89 deu-lhe uma vantagem de duas partidas, estando perto dos 100% de sucesso ofensivo. Na quinta partida Maguire teve uma grande oportunidade de alargar a sua vantagem, contudo ficou-se pelos 58 pontos e Higgins respondeu e muito bem com uma tacada de 72, reduzindo para 3-2. Stephen Maguire não se deixou afectar e continuou a produzir um jogo de grande qualidade, conseguindo chegar ao 5-2. A oitava partida teve um resultado crucial neste encontro. Maguire foi novamente o jogador que teve a primeira oportunidade, mas mais uma foi Higgins que acabou por levar a melhor, colocando-se com duas partidas de desvantagem para a sessão da noite.


Maguire dominou a primeira sessão do encontro, conseguindo ao fim de oito partidas um resultado de 5-3 que porventura não demonstra a superiodade e qualidade demonstradas. Higgins voltou determinado para a segunda sessão, tal como fizera na final do UK Championship onde recuperou de 5-9 para ganhar na 19ª e última partida. Higgins venceu a primeira partida desta sessão e na partida seguinte Maguire tinha já uma vantagem considerável até que cometeu um erro que acabou por ser fatal, dando a origem a uma entrada ganhadora por parte de Higgins. Com o encontro empatado a cinco partidas Maguire voltou a não capitalizar a liderança obtida e Higgins venceu a quinta partida consecutiva, colocando-se pela primeira vez na frente do marcador, 7-5. Stephen reduziu para 7-6, desta vez com a ajuda de uma boa entrada de 75 pontos. Com duas entradas superiores a 50 pontos ficou a apenas uma partida da vitória e apesar do último esforço de Maguire na 15ª partida, Higgins conseguiu mesmo levar a melhores nesta final entres escoceses e assim reconquistar o título do Welsh Open.

Vejam ou revejam a 15ª e última partida da final...


Higgins vence pela terceira vez o Welsh Open, igualando o número de títulos de Stephen Hendry neste torneio, e arrecada o seu 23º torneio pontuável para o ranking mundial, ultrapassando o seu rival Ronnie O'Sullivan, estando apenas atrás de Steve Davis e Stephen Hendry. John Higgins ainda não conheceu o sabor da derrota em provas de ranking (com excepção dos PTC) depois dos seis meses de suspensão e esta vitória é mais uma prova do forte carácter do escocês que depois de apenas duas semanas da morte do seu pai consegue orgulhar os seus familiares, amigos e todos os seus fãs.

Declarações dos jogadores e cerimónia da entrega do troféu...


Certamente que o pai de John Higgins estaria muito orgulhoso do seu filho que mais uma vez confirma o estatuto de nº1 e melhor jogador do mundo.

1 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida uma grande vitória de um grande campeão. Um exemplo para muitos...

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?