O nº2 do mundo, Mark Williams, foi afastado do Welsh Open, depois de perder por 5-3 frente ao escocês Stephen Maguire.
Williams tinha ganho os seus primeiros dois encontros por 4-0, mas Maguire elevou o seu nível de jogo para alcançar uma vitória muito importante para a sua carreira. Até ao intervalo o encontro foi bastante equilibrado e os jogadores estavam empatados depois de disputadas as quatro primeiras partidas. Depois do intervalo foi o jogador da casa que conseguiu retomar a liderança, depois de uma entrada de 63 pontos. No entanto, Maguire viria novamente a igualar o marcador com uma soberba entrada de 105 pontos. Na partida seguinte o escocês voltou a aproveitar um erro de Williams, passando pela primeira vez para a frente do encontro. Para a tristeza do público presente foi Stephen Maguire que venceria também a próxima partida, concretizando assim uma importante vitória frente ao vencedor do German Masters.
Mark Selby conseguiu derrotar Graeme Dott, num encontro onde a qualidade não foi, de facto, a melhor.
Selby ganhou as primeiras três partidas frente ao campeão do mundo em 2006, num encontro com muitos erros de ambas as partes. Dott reduziu para 3-2, com entradas de 62 e 47, mas Selby voltou a ter duas partidas de vantagem depois de um break de 88 pontos na sexta partida. Dott venceu a partida seguinte e chegou a liderar na oitava partida, contudo Selby acabaria mesmo por conseguir a vitória com um resultado de 5-3. No fim do encontro Dott afirmou que seria impossível jogar pior que neste encontro contra Selby. O inglês segue em frente, mas terá que melhorar se quiser vencer esta semana.
John Higgins afastou o último jogador galês em prova, Matthew Stevens, acabando também com a possibilidade deste último ingressar no top 16.
Foi Stevens que começou melhor com uma entrada de 77 pontos na primeira partida, mas Higgins à medida que o encontro avançava produzia snooker de maior qualidade, conseguindo um excelente break de 132 pontos na quarta partida, antes do intervalo, que lhe dava uma vantagem de duas partidas. Stevens respondeu muito bem com breaks de 93 e 58 para empatar o encontro a três partidas. Higgins voltou novamente a liderar o encontro, contudo Matthew Stevens teve uma grande oportunidade de forçar a "negra". No entanto, a liderar por 53-30, falhou uma bola longa e Higgins sob pressão limpou até à rosa com um break de 39 pontos suficiente para progredir para as meias-finais.
Ali Carter derrotou o vencedor do Masters, Ding Junhui, por 5-2. Depois de ter estado a liderar por 2-0, Carter viu essa vantagem anulado ao intervalo, contudo, frente a um Ding Junhui praticamente irreconhecível, voltou do intervalo mais forte e determinado e com entradas de 76 e 74 pontos marcou o seu lugar nas meias-finais num torneio onde tem vindo a conseguir excelentes resultados ao longo dos últimos anos.
Meias-finais (à melhor de 11 partidas)
John Higgins (Sco) v Ali Carter (Eng)
Mark Selby (Eng) v Stephen Maguire (Sco)
0 comentários:
Enviar um comentário