Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Welsh Open 2011 - dia 3


Matthew StevensMatthew Stevens conseguiu uma fantástica vitória frente ao seu antigo rival Shaun Murphy, por 4-0.Murphy entrou bem na primeira partida e teve várias oportunidades para concluir, mas acabou por permitir que Stevens vencesse este jogo inaugural, na preta. Depois disto, Stevens foi soberbo, avançando muito rapidamente para o 3-0, com breaks de 133 e 62, sem que Murphy embolsasse uma bola. O quarto jogo foi mais equilibrado, mas o inglês voltou a não aproveitar e Stevens, com excelentes bolas no final, selou a vitória. Uma grande prestação do jogador galês, que se mostra com a confiança renovada.

Stephen Hendry garantiu o seu lugar no top 16 e consequente presença directa no Campeonato do Mundo, ao bater confortavelmente, Joe Perry, também por 4-0. O escocês começou muito bem, com entradas de 61 e 57 pontos para fazer o 1-0. Na segunda partida, Hendry estava bem encaminhado, mas ficou-se pelos 48 e ainda permitiu que Perry conseguisse as duas faltas que precisava para poder vencer. No entanto, o inglês não conseguiu concluir. Hendry fez, de seguida, o 3-0 e terminou o encontro com um excelente break de 78 pontos. Depois do German Masters, o escocês confirma que está um pouco melhor, sendo que já não precisará de se preocupar com o ranking, pois, com esta vitória, garantiu matematicamente a sua presença no top 16 até ao final da época.

John Higgins foi o primeiro apurado para os quartos-de-final, afastando o experiente Dave Harold. Higgins voltou a não estar ao seu melhor, mas mostrou-se bastante mais sólido, tendo inclusive conseguido, neste encontro, uma soberba entrada de 136 pontos. Harold esteve bastante bem, também, dando imensa luta ao seu adversário, e esteve mesmo perto de reduzir para 2-3, mas Higgins conseguiu as faltas que necessitava e conclui o encontro com o resultado de 4-1. Um passo importante para o escocês nesta sua defesa do título.

Stephen Maguire junta-se a Hendry, num confronto de escoceses, após ultrapassar o sempre difícil, Gerard Greene. Este foi um encontro equilibrado desde o princípio, com os primeiros quatro jogos a serem repartidos. No entanto, Maguire distanciou-se um pouco do seu adversário na recta final, vencendo as últimas duas partidas. O escocês voltou a não estar ao seu melhor, mas fez o suficiente para merecer a vitória.

Ryan DayRyan Day está de regresso aos bons momentos, tendo provado isso mesmo, ao eliminar Ronnie O'Sullivan. Os últimos tempos não têm sido nada fáceis para o galês, que inclusive perdeu o seu lugar no top 16. Day está, no entanto, com uma nova confiança e determinado em regressar à elite do snooker, começando de forma imparável, com duas tacadas centenárias consecutivas. O'Sullivan reduziu, também com uma entrada de 100 pontos, mas o jogador da casa voltou a conseguir uma vantagem de duas partidas, dominando o jogo seguinte. A partir daqui, Day, que estivera tão bem, começou a acusar a pressão e ainda permitiu uma aproximação do seu adversário. Contudo, O'Sullivan, que continua claramente em baixo de forma, desperdiçou inúmeras oportunidades na 6ª partida e Ryan Day, apesar de ainda ter "tremido" um pouco, conclui um triunfo muito importante. Day junta-se, na próxima ronda, ao seu compatriota Matthew Stevens, num encontro que promete imenso.

Por fim, num encontro bastante equilibrado e demorado, Mark Selby superiorizou-se a Mark King. A contar já para os oitavos-de-final, este foi um encontro que não foi propriamente muito agradável em termos de espectáculo. Ainda assim, assistimos a batalhas tácticas de qualidade e partidas e alguma emoção, sempre decididas nas últimas bolas. Quando vencia por 3-2, Selby colocou o pé no acelerador e avançou para a próxima ronda, graças a uma tacada centenária.

Encontros para o dia de hoje (relativos aos oitavos-de-final):

Mark Williams vs Jamie Cope
Ali Carter vs Peter Ebdon

Ryan Day vs Matthew Stevens
Mark Allen vs Ding Junhui

Neil Robertson vs Graeme Dott
Stephen Maguire vs Stephen Hendry

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?