Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Welsh Open 2011- dia 2


Mark Williams continua imparável e desta vez foi Marco Fu a sair de Newport com uma derrota pesada de 4-0, num encontro com cerca de uma hora de duração.
O nº 2 do mundo continuou a boa forma demonstrada no German Masters, onde derrotou Selby na final. Williams venceu uma primeira partida muito disputada, apesar de um break de 56 pontos de Fu que acabou por não se suficiente. Na segunda partida uma entrada de 51 pontos garantiu o aumento da vantagem do favorito da casa, sendo que na terceira partida Williams elevou ainda mais o nível de jogo e conseguiu a primeira tacada centenária do encontro. A última partida foi mais uma amostra da classe de Mark Williams; mais uma tacada acima dos 100 pontos que selou a vitória do galês. 

Mark Allen derrotou Rod Lawler e defrontará o chinês Ding Junhui nos oitavos-de-final.
O jogador da Irlanda do Norte conseguiu um resultado favorável de 2-0, com destaque para uma entrada de 84 pontos na segunda partida. De seguida uma entrada acima da meia-centena de pontos deixou Allen a uma partida da vitória. Lawler ainda reduziu a desvantagem, mas Allen acabaria por seguir em frente no torneio com uma vitória confortável.

Mark Selby conseguiu um triunfo complicado frente a Stuart Bingham, num encontro decidido na "negra".
Este era um encontro bastante importante para Bingham. Uma vitória poderia dar-lhe um lugar no top 16 e consequentemente a presença nos próximos torneios de ranking, incluindo o Campeonato do Mundo. Selby venceu a primeira partida com uma entrada de 95 pontos, antes de falhar uma bola amarela com o auxiliar. Na segunda partida Bingham tentou a tacada máxima, contudo acabou por marcar apenas oito vermelhas e oito pretas e Selby respondeu com uma entrada de 74 pontos que fez o 2-0. Bingham venceu as duas partidas seguintes, depois de Selby ter perdido um pouco a fluência inicial. O "Jester from Leicester" conseguiu um break de 96 pontos para vencer o frame seguinte, mas uma entrada de 77 pontos de Bingham forçou a "negra". Foi Bingham quem teve a primeira oportunidade de vencer, mas ficou-se pelos 52 pontos e Selby com uma desvantagem de 38 pontos limpou de forma soberba a mesa com um break de também de 52 pontos e marcar encontro com King na segunda ronda.

Peter Ebdon recuperou de um resultado desfavorável de 2-1, para vencer por 4-2 Dominic Dale.
A primeira partida durou mais de uma hora e meia, acabando com uma fantástica bola amarela de Ebdon que permitiu a vitória do inglês. Mas Dale empatou uma fantástica entrada de 139 pontos e passou para a liderança com um break de 65. Ebdon voltou a empatar o encontro e a partir daí dominou o adversário. 115 pontos na quinta e 95 pontos na sexta partida permitiram o triunfo de Ebdon. O inglês irá agora defrontar um jogador muito bem sucedido neste torneio, Allister Carter.

Neil Robertson perdeu as duas primeiras partidas para Nigel Bond, antes de conseguir recuperar e obter um resultado de 4-2.
Bond começou uma entrada de 102 pontos, mostrando-se determinado em derrotar o actual campeão do mundo. Na segunda partida ambos tiveram oportunidades, mas foi Bond que levou a melhor novamente. Uma entrada de 48 pontos parecia que ia dar o 3-0 a Bond, mas acabaria por falhar a bola de jogo, permitindo o inicio da recuperação do australiano. Entradas de 81 e 130 pontos estabeleceram um resultado de 3-2 a favor de Robertson, antes de uma entrada de 61 pontos garantirem definitivamente a vitória. 

Robertson irá defrontar Graeme Dott que derrotou o compatriota Jamie Burnett confortavelmente com um resultado de 4-1, vencendo a quinta e última partida numa re-spotted black. 

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?