John Higgins vai defender o seu título, esta semana, no Newport Centre.
Começa hoje mais uma prova pontuável para o ranking mundial. Depois do sucesso do German Masters, nada melhor que mais um torneio, para os jogadores manterem o seu ritmo competitivo e motivação nos níveis mais elevados.
John Higgins é o actual campeão em título, conquistado o ano passado frente a Ali Carter (vencedor em 2009), mas não terá tarefa nada fácil, pois a concorrência mostra-se apertada. Depois das exibições soberbas na Alemanha, Mark Williams, definitivamente de regresso ao mais alto nível, e Mark Selby podem muito bem fazer estragos nesta prova, que ambos já venceram no passado. Para além destes três, temos os outros candidatos do "costume". Espera-se uma prova de elevadíssimo nível ao longo desta semana...
O Welsh Open começou como prova pontuável para o ranking em 1992, onde Stephen Hendry se sagrou campeão, frente a um histórico galês, Darren Morgan. Aliás, Hendry é o jogador com mais vitórias nesta prova, tendo vencido ainda as edições 1997 e 2003. Depois do escocês, seguem-se Steve Davis, Mark Williams, Ronnie O'Sullivan e John Higgins, todos com 2 vitórias cada.
A localização desta prova conheceu apenas dois lugares na sua história: a Cardiff International Arena e o Newport Centre. Contou até 2003 com o excelente patrocínio da Regal, mas com a abolição de publicidade ao tabaco, foi necessário mudar de patrocinador (tal como aconteceu com muitos outros torneios), sendo que, até hoje, o mesmo tem variado constantemente (nesta edição contará com o apoio da Wyldcrest Park Homes, que recentemente patrocinou o World Seniors Championship).
Toda a acção para acompanhar ao longo da semana.
Durante o German Masters, foi notório um crescimento do entusiasmo do público português em relação ao snooker, tendo-se verificado boas audiências e muita participação nas redes sociais onde o Eurosport participa. Vamos, portanto, divulgar a página do Facebook deste canal de desporto, que se mostra um excelente meio de promoção da modalidade:
0 comentários:
Enviar um comentário