Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Welsh Open 2011- dia 1



Ding Junhui começou mal, mas acabou por sobreviver a um duro teste frente ao escocês Marcus Campbell, decido na "negra".
O vencedor do Masters em Janeiro não conseguiu impor a sua qualidade nas duas primeiras partidas, enquanto que o seu adversário com a ajuda de breaks de 41 e 63 pontos conseguiu desde logo uma vantagem substancial, num encontro disputado à melhor de sete partidas. Campbell começou a  falhar com mais frequência a partir da terceira partida e o nº 5 do mundo aproveitou as suas oportunidades e acabou por anular a desvantagem inicial (2-2). Ding, cada vez mais relaxado e enquadrado no encontro, produziu a primeira tacada centenária do encontro, 125 pontos. O escocês ainda conseguiu forçar uma partida decisiva, mas a superioridade do chinês veio ao de cima e este último acabou com classe este encontro, realizando mais uma entrada superior a 100 pontos. Ding irá defrontar na próxima ronda Mark Allen ou Rod Lawer.

Ding Junhui (Chn) 4-3 Marcus Campbell (Sco)

Dave Harold venceu três partidas consecutivas frente a Ricky Walden, triunfando num encontro com um final dramático.
Harold ganhou a primeira partida com um break de 60 pontos, mas Walden duas entradas superiores a 50 pontos, conseguiria chegar ao 3-1, ficando a apenas uma partida da próxima ronda. Harold resistiu e forçou mais uma "negra". Walden acabaria por falhar a bola de jogo inacreditavelmente e Harold, sob pressão, limpou a mesa e castigou o erro crasso do adversário.

Ricky Walden (Eng) 3-4 Dave Harold (Eng)

Matthew Stevens seguiu em frente para a primeira ronda do quadro final, depois de uma vitória frente a Anthony Hamilton, num encontro de longa duração. O jogador da casa irá defrontar Shaun Murphy na tarde de quarta-feira.

Matthew Stevens (Wal) 4-2 Anthony Hamilton (Eng)

Ali Carter, finalista vencido da última edição do Welsh Open, derrotou Barry Hawkins na sétima e última partida possível.
Foi Carter que começou melhor, vencendo desde logo a primeira partida com uma entrada de 70 pontos, mas Barry Hawkins com dois breaks a rondar os 40 pontos voltou a igualar o marcador. O encontro continuou equilibrado até ao final, mas foi o jogador melhor classificado no ranking mundial, Carter, que acabaria por levar na recta final e passar assim para os oitavos-de-final onde terá pela frente Peter Ebdon ou Dominic Dale.

Ali Carter (Eng) 4-3 Barry Hawkins (Eng)

John Higgins foi forçado a disputar mais um "deciding frame" frente ao jovem Jack Lisowski, num encontro onde foi notório o estado de espírito do escocês, depois da morte do seu pai há pouco mais de uma semana.
Lisowski, que se estreava na competição televisionada, começou em grande forma, depois de algum azar por parte de Higgins, conseguindo uma entrada ganhadora de 70 pontos. Os erros de Higgins sucederam-se, contudo a experiência ajudou-o a chegar ao 3-1, mas o inglês não desistiu e acreditou que conseguiria causar uma surpresa neste torneio. Conseguiu mesmo forçar a "negra, onde Higgins acabou por ser superior. É o fim da campanha de Lisowski neste torneio, mas certamente que será um dos melhores jogadores do mundo nos próximos anos. Para Higgins foi uma vitória complicada, o que claramente compreensível dadas as circunstâncias. O campeão em título terá pela frente Dave Harold nos oitavos-de-final.

John Higgins (Sco) 4-3 Jack Lisowski (Eng)

Mark King continua num excelente momento de forma e numa boa série de resultados, conseguindo mais uma vitória por 4-1, frente a Michael Holt. King controlou completamente o encontro e terá como adversário na próxima ronda, Mark Selby ou Stuart Bingham.

Mark King (Eng) 4-1 Michael Holt (Eng)


O jogador da casa, Ryan Day, não deu quaisquer hipóteses ao mediático Jimmy White, que mais uma vez não conseguiu mostrar a sua qualidade numa fase final de um torneio pontuável para o ranking. 

Ryan Day (Wal) 4-0 Jimmy White (Eng)

No último encontro da noite Jamie Cope conseguiu superar Rory McLeod e irá defrontar Williams ou Fu.

Jamie Cope (Eng) 4-3 Rory McLeod (Eng)

Um primeiro dia sem grandes supresas, mas onde se destacaram os inúmeros encontros disputados na sétima e última partida possível, onde os melhores acabaram por lidar melhor com a pressão.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?