![]() |
Foto de worldsnooker.com |
Neste quarto dia do Open da China disputaram-se os oitavos-de-final e a grande surpresa do dia foi a derrota do campeão do mundo Neil Robertson frente ao vencedor deste torneio em 2009, Peter Ebdon.
Ebdon parece estar a encontrar de novo a boa forma e hoje defrontou um campeão do mundo que parece ainda não estar nas melhores condições para defender o título a partir de 16 de Abril. Ebdon conseguiu um resultado de 4-0 ao intervalo, com destaque para entradas de 65 e 85 pontos. O australiano ainda conseguiu vencer a quinta partida, mas o seu adversário viria a fechar o encontro com um resultado de 5-1. Robertson continua assim com a série de maus resultados, desde a vitória no Wolrd Open em Setembro.
John Higgins recuperou de um resultado negativo de 2-0 para derrotar Ricky Walden por 5-2 e marcar assim lugar nos quartos-de-final. O escocês, vencedor do UK Championship e do Welsh Open, ainda não perdeu um encontro num torneio pontuável para o ranking mundial e neste quarto dia esteve bem melhor do que no seu encontro da primeira ronda frente a Nigel Bond. Walden começou muito bem o encontro com entradas de 71, 41 e 39 pontos, mas Higgins viria a demonstrar o porquê de ser o nº1 do mundo. Breaks de 107, 96, 65, 89 e 51 pontos garantiram cinco partidas consecutivas para Higgins e consequentemente a passagem à próxima ronda. Higgins defrontará nos quartos-de-final o inglês Shaun Murphy que teve de sofrer para derrotar na nona e última partida o jogador chinês vindo da ronda wildcard, Li Hang.
![]() |
Foto de worldsnooker.com |
Frente a uma enorme assistência, Stephen Hendry e Ding Junhui disputaram mais um lugar nos quartos-de-final, numa repetição da final do China Open de 2005. Hendry foi o melhor jogador no início do encontro, vencendo as primeiras duas partidas. Contudo, o sete vezes campeão do mundo falharia demasiadas bolas cruciais e o chinês não cedeu qualquer partida a partir do 2-0 desfavorável. A melhor entrada do encontro foi na terceira partida, 120 pontos, para Ding Junhui, no que seria o início da recuperação. O favorito chinês defrontará na próxima ronda o jogador em forma, Stephen Lee, que derrotou outro jogador a praticar bom snooker, Ryan Day, por 5-2. Lee chega assim pela segunda vez consecutiva aos quartos-de-final.
Ali Carter terá pela frente Mark Selby nos quartos-de-final, depois de vitórias sobre Marcus Campbell e Robert Milkins, respectivamente. Judd Trump está de novo nas rondas mais adiantadas de uma prova pontuável para o ranking mundial, depois de uma vitória frente a Mark Davis.
Resultados
Shaun Murphy (Eng) 5-4 Li Hang (Chn)
Neil Robertson (Aus) 1-5 Peter Ebdon (Eng)
Ryan Day (Wal) 2-5 Stephen Lee (Eng)
Judd Trump (Eng) 5-2 Mark Davis (Eng)
Stephen Hendry (Sco) 2-5 Ding Junhui (Chn)
Ali Carter (Eng) 5-3 Marcus Campbell (Sco)
Robert Milkins (Eng) 1-5 Mark Selby (Eng)
John Higgins (Sco) 5-2 Ricky Walden (Eng)
Quartos-de-final
John Higgins (Sco) v Shaun Murphy (Eng)
Judd Trump (Eng) v Peter Ebdon (Eng)
Ali Carter (Eng) v Mark Selby (Eng)
Stephen Lee (Eng) v Ding Junhui (Chn)
0 comentários:
Enviar um comentário