
No quinto dia deste Bank of Beijing China Open 2011, disputaram-se os quatro encontros dos quartos-de-final. Shaun Murphy, Judd Trump, Mark Selby e Ding Junhui carimbaram a passagem para a ronda seguinte, numa altura em que nos aproximamos, cada vez mais, da decisão deste torneio.
Depois de uma travessia no deserto, que só não foi pior devido à boa prestação no UK Championship, em Dezembro, Shaun Murphy aparece, finalmente, com níveis de confiança mais elevados. A vitória na Grande Final do PTC terá sido muito importante para o inglês, que se tem apresentado a um excelente nível neste China Open. A sua "vítima" foi, desta vez, o nº1 mundial, John Higgins. Murphy realizou um encontro extremamente bem conseguido, alcançando uma esclarecedora vitória, ao dominar por completo os acontecimentos após o intervalo.
Murphy vai agora defrontar o jovem Judd Trump, o qual este torneio, onde tem estado a jogar muito bem, o pode ajudar a subir a um patamar acima, algo que já ambicionava há algum tempo. Trump afastou o seu compatriota, Peter Ebdon, com um resultado de 5-1.Mark Selby, nº4 do mundo, que continua a mostrar uma consistência impressionante, foi autor da exibição do dia e, sem dúvida, uma das melhores do torneio até ao momento. Selby conseguiu um triunfo imperial sobre Ali Carter, com breaks de 78, 129, 130 e 139, este último o mais alto do torneio até ao momento.

Por fim, foi Ding Junhui, no dia do seu aniversário, a marcar presença nas meias-finais, mantendo vivas as esperanças dos adeptos locais. Ding derrotou Stephen Lee, por 5-2, com uma entrada de 134 pontos pelo caminho, apesar de ainda não ter atingido a sua melhor forma neste torneio. Para Lee, trata-se de uma derrota algo desapontante, pois teve oportunidades para fazer melhor, mas não deixa de ter feito uma belíssima prestação ao longo da prova e que o colocam em excelentes condições à entrada para o mundial, onde, na primeira ronda, irá defrontar John Higgins.
Disputar-se-hão, agora, as meias-finais, com dois encontros extremamente interessantes. A não perder!

























0 comentários:
Enviar um comentário