No terceiro dia deste torneio por convite realizado na China, em Hainan, tiveram lugar as meias-finais, disputadas à melhor de 9 partidas.
Na primeira meia-final, John Higgins, o nº1 do ranking mundial, defrontou o inglês Ali Carter e na recta final do encontro foi o escocês que acabou por levar a melhor.
Ao fim de seis partidas o encontro estava empatado a 3 e qualidade de jogo foi bastante aceitável, sendo que ambos os jogadores aproveitaram grande parte das suas oportunidades. Higgins acabaria por cometer o erro na sétima partida, dando a Carter uma hipótese de passar novamente para a liderança, mas o inglês não aproveitou e Higgins ficou a uma partida da passagem à final. Uma entrada de 72 pontos garantiria mesmo a vitória e mais uma presença numa final para John Higgins.
Na segunda meia-final, Jamie Cope dominou por completo o encontro frente ao escocês Graeme Dott e garantiu um lugar na final frente a Higgins.
Cope esteve em grande forma durante praticamente todo o encontro e por outro lado o seu adversário esteve bem abaixo das expectativas, depois de nos primeiros dias ter estado irrepreensível. Cope venceu as primeiras quatro partidas até ao intervalo. No regresso Dott ainda conseguiu vencer uma partida, mas Jamie Cope terminaria desde logo com o encontro na partida seguinte.
Resultados
John Higgins 5-3 Ali Carter
Jamie Cope 5-1 Graeme Dott
A final tem lugar amanhã e é disputada à melhor de treze partidas. A primeira sessão decorre a partir das 6 horas com transmissão em directo no Eurosport 2.
0 comentários:
Enviar um comentário