John Higgins somou ontem o segundo título consecutivo (embora esta prova não fosse pontuável para o ranking), vencendo agora este torneio na China, algumas semanas após o Welsh Open. Depois de terminar em 1º lugar no seu grupo, onde discutiu o apuramento com Stephen Hendry, e de afastar Ali Carter, nas meias-finais, Higgins derrotou compreensivelmente Jamie Cope, por 7-2, sagrando-se, assim, vencedor da primeira edição do Hainan Classic e levando para casa o primeiro prémio, de 40.000£.

Nesta final, o nº1 do mundo conseguiu uma vantagem de 4-1, com Jamie Cope a reduzir, de seguida, com um break de 75 pontos, mantendo viva a esperança de poder ainda discutir o encontro. No entanto, o inglês acabou por não ter grandes hipóteses nos jogos seguintes, com Higgins a acumular entradas de 69, 111 e 109, concluindo em grande estilo.
Esta prova reuniu muitos dos melhores jogadores do mundo e, mais uma vez, Higgins superiorizou-se à concorrência, continuando a apresentar uma tremenda consistência no seu jogo. O escocês está, de facto, muito forte, justificando plenamente a posição de nº1 mundial que actualmente ocupa.
0 comentários:
Enviar um comentário