Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

China Open 2011: dia 1


Começou hoje mais uma etapa do calendário do Main Tour. De facto, esta época, à excepção do intervalo de provas televisivas entre o World Open e o UK Championship, ainda em 2011, temos tido uma época bastante bem preenchida, ainda que se esteja muito longe do ideal, com boas oportunidades tanto para os jogadores como para o público.

A prova começou com a habitual ronda de wildcards, onde convidados pela organização defrontam alguns dos jogadores profissionais qualificados. Nota-se, claramente, ao longo dos tempos, uma grande evolução por parte destes convidados amadores (se é que os podemos chamar amadores, mas é um facto que só pode ser considerado profissional quem pertence ao top 96). Há uns anos, estes wildcards eram derrotados com resultados desnivelados, mas hoje em dia, o equilíbrio é cada vez maior. Nomes históricos como Ken Doherty e Jimmy White, foram categoricamente derrotados por Li Hang e Tian Pengfei, respectivamente, dois jogadores chineses em clara ascendência. Os restantes profissionais, Nigel Bond, Marcus Campbell, Joe Perry e Kurt Maflin, avançaram para o quadro final, mas só depois de se terem aplicado bastante.

Foram disputados apenas dois encontros do quadro final (últimos 32), que determinaram a passagem de Stephen Hendry e Neil Robertson à próxima ronda. 

Stephen Hendry. Picture Celia Hendry

Apesar de Hendry ser o cabeça de série, o seu adversário, Matthew Stevens era considerado como favorito à partida, tendo em conta o bom momento de forma que tem vindo a atravessar (recentemente semi-finalista no PTC e vencedor da Championship League, bem como um eminente regresso ao top 16) e às irregularidades do escocês que, infelizmente, têm sido uma constante nos últimos anos. No entanto, o 7 vezes campeão do mundo, aniquilou por completo o jogador de Gales, conseguindo uma esmagadora vitória de 5-0, com breaks de 100, 93, 75 e 65. Em todo o encontro, Stevens facturou apenas 9 pontos, o valor mais baixo alguma vez alcançado num encontro à melhor de 9. Será interessante ver, agora, se o escocês consegue manter este nível na próxima ronda.

Neil Robertson. Picture Celia Hendry
Por sua vez, o campeão do mundo, Robertson, ultrapassou um adversário sempre complicado, Barry Hawkins. O australiano não tem um registo nada bom na China, mas diz-se determinado em contradizer o mesmo. Esta vitória por 5-1 talvez possa ser o início de uma boa campanha, numa altura em que faltam apenas 3 semanas para o início do mundial, no Crucible Theatre (Sheffield), onde Robertson irá defender o seu título.

Amanhã a acção continua com mais encontros relativos a esta primeira ronda do quadro final. Não perca!

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?