Depois do Shanghai Masters e do Chinalife Xingpai Hainan Classic o snooker está de regresso ao território chinês com o China Open. Este é mesmo o mais prestigiado torneio realizado na China e é conhecido por ser a rampa de lançamento para o Campeonato do Mundo no Crucible Theatre.
O torneio terá lugar novamente no Beijing University Students Gymnasium e decorre entre 28 de Março e 3 de Abril.
Na edição do ano passado tivemos uma final entre o favorito chinês, Ding Junhui, e o actual nº 2 do mundo, Mark Williams. Foi Mark Williams que acabou por estragar a festa ao público asiático, conseguindo derrotar Junhui por 10-6. Podem relembrar esse encontro através da respectiva reportagem, clicando aqui.
![]() |
Foto de worldsnooker.com |
Muitos jogadores chegam em grande forma para este torneio, destacando-se claramente John Higgins, Mark Williams, Ding Junhui e Shaun Murphy. Higgins tem estado praticamente irrepreensível desde o seu regresso e é difícil imaginar uma derrota para o escocês. Williams está em grande forma e se estiver concentrado e determinado é um forte candidato ao título. Junhui tem a pressão do público chinês e espera chegar um pouco mais à frente do que em 2010. Murphy venceu recentemente a Grande Final do Players Tour Championship e foi a sua melhor prestação nesta época bem abaixo de todas as expectativas para o jogador inglês. Depois temos jogadores como o campeão do mundo, Neil Robertson, e o nº 4 do mundo, Mark Selby, que também podem sair vitoriosos de Pequim. Robertson certamente espera terminar a época da melhor forma já que ao longo dos últimos meses não demonstrou ser o actual campeão mundial. Não nos podemos esquecer também de Graeme Dott, Stephen Maguire e Matthew Stevens, três jogadores em boa forma, particularmente Stevens que vem de uma série de grandes resultados. Depois temos Ronnie O'Sullivan. Se Ronnie se deslocar à China tanto pode fazer uma prestação miserável e perder na primeira ronda, que é o mais provável devido ao défice de competição e à antipatia que tem com estes eventos, como também pode conseguir uma boa prestação e surpreender o mundo do snooker. Logicamente a primeira hipótese actualmente é mais provável, mas nunca se sabe...
Olhando para o quadro, na primeira ronda temos um excelente encontro em perspectiva entre o 1º cabeça de série, Mark Williams, e Stephen Lee que mais uma vez não teve nenhuma sorte no sorteio. O'Sullivan também terá que defrontar um jogador em grande forma que o derrotou recentemente, Ryan Day. Hendry jogará contra Stevens num encontro também ele interessante, enquanto Robertson terá pela frente o sempre difícil Barry Hawkins.
Tudo o que se passará em Pequim para acompanhar diariamente aqui no snooker planet, de 28 de Março a 3 de Abril.
0 comentários:
Enviar um comentário