Matthew Stevens enfrentou Shaun Murphy na final do grupo de vencedores e apesar de algum cansaço demonstrado especialmente pelo galês o resultado acabou por lhe ser favorável.
Stevens começou esta competição no sétimo e último grupo e conseguiu mesmo o apuramento para o grupo final onde derrotou alguns dos melhores jogadores do mundo para vencer esta competição e mais importante ainda conseguir um lugar na prestigiada Premier League. Apenas em quatro dias Stevens conseguiu levar para casa cerca de £30000.
Foi Stevens que começou melhor a final, também à melhor de cinco partidas, com um break de 51 pontos na primeira partida. Murphy igualou o encontro com uma entrada de 81 na partida seguinte. A terceira partida foi bastante disputada tacticamente, mas foi o jogador do País de Gales que ficou a uma partida da vitória depois de alguns erros de Shaun Murphy. O cansaço foi bem visível naquela que seria a última partida da Championship League 2011. Ambos os jogadores cometeram muitos erros e Stevens começou a acusar um pouco a pressão. Murphy não soube aproveitar as suas oportunidades e Stevens sagrou-se o vencedor da competição. Nas meias-finais Stevens derrotara Mark Williams num encontro de boa qualidade, enquanto Murphy tinha ultrapassado na "negra" Ali Carter.
Esta vitória de Matthew Stevens só vem confirmar o seu excelente momento de forma. Chegou aos quartos-de-final do Welsh Open, conseguiu um épico apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, alcançou as meias-finais do PTC Finals e agora sucede a Marco Fu como vencedor da Championship League. Depois de muitos anos de insucesso esta nova era do snooker só veio trazer de novo Stevens ao lugar a que pertence. Este foi mais um triunfo e Matthew Stevens estará entre os eleitos que disputarão a Premier League Snooker no final do ano.
0 comentários:
Enviar um comentário