Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Campeonato do Mundo 2011 - dia 12


Por fim, o Campeonato do Mundo 2011 chega à tão célebre etapa da mesa única colocada no centro da arena do Crucible Theatre, o cenário perfeito para levantar o mítico troféu da mais prestigiada prova da modalidade. Depois de muita competição e emoção, temos quatro candidatos: por um lado, dois jovens que tentam impor o seu valor, Judd Trump e Ding Junhui, e, por outro, duas lendas vivas do snooker, Mark Williams e John Higgins, protagonistas de uma rivalidade que já dura desde os anos 90.

Neste 12º dia, Judd Trump e Mark Williams não tardaram a confirmar a sua presença nas meias-finais, ao vencerem as duas partidas que precisavam para seguir em frente. Williams chegou à vitória com breaks de 61 e 58, apesar do seu adversário, Mark Allen, ainda ter tido um par de oportunidades. Por sua vez, Trump nem sequer permitiu que Graeme Dott reagisse, concluindo o encontro com tacadas de 120 e 122 pontos, que ilustram bem o momento de forma e confiança que está a atravessar.

O encontro entre John Higgins e Ronnie O'Sullivan foi, sem dúvida, o dos encontros mais aguardados de todo o torneio. Higgins era, à partida, favorito, mas depois de uma primeira sessão equilibrada, O'Sullivan mostrou que tinha todas as possibilidades de discutir o encontro até ao fim. O inglês, que estivera a perder por 4-2, entrou muito forte na segunda sessão, vencendo quatro das primeiras cinco partidas, avançando por o 8-5. Nesta altura, o "Rocket" pontuava de forma extremamente eficaz e, em oposição, Higgins parecia um pouco perdido. No entanto, o escocês não baixou os braços, vencendo os últimos três jogos, com breaks de 66 e 80 e, ainda, a 15ª partida, que só terminou na bola preta. John Higgins levava, assim, "vantagem psicológica" para a terceira sessão, após e.sta recuperação. Ainda assim, o seu adversário começou com uma entrada centenária, levando os seus adeptos a acreditar cada vez mais na vitória. Mas, subitamente, os erros de O'Sullivan começaram a aparecer e Higgins foi aproveitando, chegando ao 12-9, apesar de não estar a jogar ao seu melhor nível. O resultado ainda ficou em 12-10, graças a uma entrada de 94 pontos por parte do inglês, mas John Higgins concluiu de seguida, aproveitando uma bola fortuita para construir um break decisivo de 79 pontos.

Depois da fenomenal exibição na ronda anterior, Mark Selby começou a acreditar, cada vez mais, nas suas possibilidades de chegar ao título. As casas de apostas fizeram-no, inclusive, favorito para vencer o torneio, à entrada para esta ronda. No entanto, não há dois jogos iguais e, depois de uma prestação tão conseguida, as probabilidades de esta se repetir não são propriamente elevadas. Para além disso, Selby encontrou pela frente Ding Junhui, motivadíssimo depois da grande recuperação que conseguiu frente a Stuart Bingham. A qualidade de jogo neste encontro ficou um pouco aquém das expectativas, tal como aconteceu no "duelo de titãs" entre Higgins e O'Sullivan, mas isso não impediu que tivéssemos assistido a excelentes momentos de snooker. Isto ficou a dever-se, um pouco, à pressão envolvido e à notória vontade que os dois jogadores tinham de realizar o sonho de ser campeão mundial. O chinês foi o mais forte, inicialmente, chegando ao 5-3 e, depois, ao 10-6, mas Selby conseguiu empatar o encontro a 10, com uma recuperação que deixou Ding pensativo, ao intervalo. No entanto, depois de três jogos muitíssimo disputados, Ding Junhui acabou por sair vencedor, deitando por terra as esperanças de Mark Selby, que se mostrou claramente desapontado.

Meias-finais:

Judd Trump vs Ding Junhui

Mark Williams vs John Higgins

1 comentários:

Anónimo disse...

Que pena ronnie eras o meu favorito

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?