Ronnie O'Sullivan e John Higgins ficaram empatados depois de realizada a sessão deste magnífico encontro dos quartos-de-final. O nº 1 do mundo venceu as duas primeiras partidas, sem que o seu adversário marcasse uma única bola. O "Rocket" respondeu, depois de encontrar alguma fluência, empatando o encontro a duas partidas ao intervalo da sessão. No regresso, tudo indicava que O'Sullivan iria dar a reviravolta ao encontro, mas falhou uma difícil bola vermelha e Higgins limpou até à bola preta para volta à liderança. O escocês voltou a ter duas partidas de vantagem sobre o seu grande rival com uma excelente entrada de 121 pontos. Na penúltima partida foi novamente Higgins a ter a primeira oportunidade, mas uma desconcentração permitiu que Ronnie voltasse à mesa e concluísse a partida com classe. O'Sullivan concluiu da melhor forma com mais uma entrada superior a 100 pontos.
Ding Junhui 5-3 Mark Selby
Ding Junhui, depois da grande recuperação frente a Stuart Bingham, conseguiu um resultado muito positivo frente a Mark Selby depois de oito partidas disputadas. Selby começou soberbo com uma entrada de 124 pontos, no entanto Ding castigou os muitos erros do seu adversário e venceu quatro partidas consecutivas , com destaque para três entradas acima dos 50 pontos. Selby melhorou o seu jogo e realizou um break de 87 pontos para fazer o 4-2, mas o chinês voltaria a repor as três partidas de vantagem com uma entrada de 77 pontos. Selby levaria a melhor na última partida da sessão depois de um break de 74 pontos.
Mark Williams 11-5 Mark Allen
Mark Williams terminou a segunda sessão do seu encontro com duas tacadas centenárias frente a Mark Allen. O jogador de Gales conseguiu uma vantagem de duas partidas no fim da primeira sessão com 95% de sucesso ofensivo e com um destaque para uma entrada de 125 pontos. Apesar de tudo, Allen recuperou de 5-1 com entradas de 100 e 102 pontos, mas na sessão da noite venceu apenas duas das oito partidas disputadas. Williams começou com um break de 80 pontos para fazer o 6-3 e depois de duas partidas com alguns erros, o galês fez o 8-4 com mais uma entrada de 80 pontos. No regresso do intervalo, Allen reduziu, mas Williams viria a terminar a sessão com 104 e 113 pontos nas duas últimas partidas, demonstrando o porquê de ser considerado uma lenda viva deste desporto. Tarefa muito complicada para Allen se ainda quiser sonhar com um lugar nas meias-finais.
Judd Trump 11-5 Graeme Dott
Quem terá também uma tarefa muito complicada é Graeme Dott que depois de duas sessões disputas está com seis partidas de desvantagem em relação ao jovem sensação, Judd Trump. Trump dominou por completo a sessão da manhã, conseguindo um resultado de 7-1 com breaks de 86, 64, 58 e 55 pontos. Se a situação já estava muito negra para Dott ainda piorou depois do inglês conseguir o 11-2 com a ajuda de entradas de 104 e 79 pontos. Parecia que Trump iria concluir o encontro já na segunda sessão, mas Dott libertou-se de alguma frustração e respondeu com três partidas consecutivas, ajudado também por algumas bolas de sorte. Na 15ª partida teve tudo para fazer a tacada máxima de 147 pontos, mas falhou a colocação para a primeira bola da sequência final. O escocês terminou com a segunda entrada centenária consecutiva, desta feita 122 pontos.
0 comentários:
Enviar um comentário