![]() |
Foto de worldsnooker.com |
Mark Davis derrotou o finalista vencido do último Campeonato do Mundo, Judd Trump, por 5-3 na ronda inicial da primeira prova pontuável para o ranking mundial, o Australian Open.
Trump esteve a perder por 3-0, depois de 45 minutos de encontro, com Davis a produzir um snooker de altíssimo nível, fazendo entradas de 84, 91 e 58 pontos. O jovem inglês que brilhou nos últimos dois torneios da época passada não desistiu e venceu duas partidas consecutivas depois de realizar breaks de 52 e 89 pontos. Davis começou a sexta partida com uma entrada de 52 pontos e Trump não foi capaz de responder à altura, deixando o seu adversário a apenas uma partida do triunfo. Trump ainda conseguiu sobreviver mais uma partida conseguindo realizar uma tacada superior a 50 pontos, mas na oitava partida ambos tiveram oportunidades e ambos não as aproveitaram da melhor forma, no entanto Davis aguentou a pressão e acabou mesmo por causar a primeira grande surpresa.
![]() |
Foto de worldsnooker.com |
Shaun Murphy seguiu para os oitavos-de-final com uma vitória de 5-3 frente a Andrew Higginson. Ao intervalo o resultado era favorável a Murphy (3-1) com destaque para uma entrada máxima de 56 pontos. Higginson ainda conseguiu reduzir a desvantagem com uma entrada de 63 pontos, todavia o campeão do mundo em 2005 colocar-se-ia a uma partida da segunda ronda. Higginson ainda fez o 4-3, mas um break de 43 pontos foi mais que suficiente para Shaun Murphy apurar-se para os oitavos-de-final do Australian Open.
Jamie Cope também está de fora deste torneio, depois de se ver derrotado pelo inglês Tom Ford, também pelo resultado de 5-3. Cope chegou ao 3-0, produzindo mesmo a primeira tacada centenária desta prova, mas inacreditavelmente viria a perder cinco partidas consecutivas com Ford a realizar três entradas acima da meia centena de pontos.
De snookermylove.blogspot.com |
O sete vezes campeão do mundo, Stephen Hendry, começou de uma forma positiva a sua prestação neste torneio, derrotando o sempre difícil Martin Gould por 5-3. O encontro esteve empatado a 2 e a 3 partidas, mas nas duas últimas partidas do encontro mostrou toda a sua classe terminando com entradas de 120 e 57 pontos.
Num encontro de praticamente quatro horas de duração Rory McLeod surpreendeu Peter Ebdon, também com um resultado favorável de 5-3. A melhor entrada de Ebdon foi de 75 pontos, enquanto McLeod ficou-se pelos 53 pontos. Ebdon esteve a ganhar por 3-0, mas McLeod trouxe todo o seu espírito combativo e arrecadou cinco partidas consecutivas.
No único encontro do dia a não terminar com um resultado de 5-3, David Gilbert bateu o wildcard James Mifsud confortavelmente por 5-1.
0 comentários:
Enviar um comentário