O Australian Goldfields Open é o primeiro torneio pontuável para o ranking mundial realizado na Austrália, capitalizando o crescente interesse pelo snooker nesta região, desde que Neil Robertson venceu o Campeonado do Mundo em 2010. Com um total de prémios de $450000, este torneio decorre até ao próximo Domingo em Bendigo, uma cidade perto de Meulborne.
Todo o top 16 estará presente, com excepção de Graeme Dott e Ronnie O'Sullivan, por questões médicas. A Austrália acolheu em 1971 e 1975 o Campeonato do Mundo, entre outros torneios do circuito. Em 1989 houve uma tentativa de implementar neste país um torneio de ranking, no entanto, por falta de patrocinadores, o evento foi alterado para Hong Kong, sendo que foi o primeiro torneio realizado na Ásia. Aí começou o grande desenvolvimento do snooker nesse continente e hoje a China é a campeão do mundo de nações. O vencedor dessa edição foi Mike Hallet, derrotando por 9-8 Dene O'Kane, para vencer o único torneio de ranking da sua carreira.
De 18 a 24 de Julho acompanhe mais uma semana repleta de snooker, num torneio disputado a mais de 18000 quilómetros do nosso país.
0 comentários:
Enviar um comentário