![]() |
Foto de worldsnooker.com |
O nº 8 do mundo, Stephen Maguire, está de fora do Australian Open depois de uma derrota de 5-2 frente ao ex- campeão do mundo, Ken Doherty, na 1ª ronda do quadro final.
Num encontro sem grandes entradas o nº 29 do ranking mundial, Doherty, conseguiu um break máximo de 67 pontos, mas conseguiu ainda mais duas contribuições acima dos 50 pontos que o ajudaram a ultrapassar o escocês. O jogador de 41 anos mostrou-se consistente ao longo de todo o encontro e conseguiu uma vitória sem grandes dificuldades frente a um Maguire em baixo de forma.
![]() |
Foto de worldsnooker.com |
O jogador que afastou John Higgins deste torneio, Matthew Selt, arrecadou mais uma vitória sobre outra lenda viva do snooker, Stephen Hendry. Selt ocupa actualmente a 43ª posição no ranking oficial e precisou de dois jogos de qualificação para se apurar para a Austrália. Neste encontro dos oitavos-de-final ambos falharam diversas oportunidades, mas no geral foi Selt o melhor jogador, conseguindo um resultado de 5-1.
O nº 1 do mundo, Mark Williams, bateu Barry Pinches por 5-2 para garantir um lugar nos oitavos-de-final. Williams não estava contente com a sua prestação, mas acabou por ser o jogador a errar menos e sendo assim segue em frente na prova.
O compatriota de Williams, Matthew Stevens, não teve a mesma sorte e perdeu na "negra" frente a Liang Wenbo que venceu a World Cup juntamente com Ding Junhui. O chinês registou entradas de 71, 111, 55 e 120 pontos e teve uma grande oportunidade de fazer uma tacada máxima de 147 pontos, mas depois de marcar 15 vermelhas e 15 pretas acabou por ficar snooker para a primeira bola da sequência final.
![]() |
Foto de worldsnooker.com |
Mark Selby conseguiu uma excelente recuperação de 3-0 a favor do seu adversário, Joe Perry, para venceu cinco partidas consecutivas, num encontro que apesar de não ter tido entradas muito elevados foi bem disputado tacticamente.
Stuart Bingham causou mais uma surpresa, conseguindo a vingança pela derrota nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo frente a Ding Junhui, afastando assim o chinês do Australian Open com um resultado de 5-2, num encontro de boa qualidade. Bingham poderia ter entrado no top 16 caso vencesse esse encontro em Sheffield, mas neste momento já se encontra provisoriamente dentro desta elite mundial e se continuar a jogar assim tem todos os motivos para permanecer aí.
0 comentários:
Enviar um comentário