![]() |
Foto de worldsnooker.com |
Mark Selby conseguiu finalmente vencer uma final de um torneio do circuito profissional ao derrotar o seu compatriota Ali Carter por 9-7.
Na época anterior, Selby perdera nas finais do German Masters e do Open da China, ficando sempre muito perto do triunfo. O vencedor de dois Masters e de uma prova pontuável para o ranking mundial, o Welsh Open de 2008, arrecada assim mais um título e quem sabe este não seja o início de algo especial.
No final da primeira sessão os jogadores estavam empatados a quatro partidas com Selby a fazer entradas de 89, 92 e 66 pontos, enquanto Carter também teve contribuições de 90 e 72 pontos.
Carter começou muito bem a segunda e última sessão, chegando à liderança com um break de 84 pontos, no entanto Selby venceu as próximas quatro partidas, realizando entradas 71, 53 e 80 pontos. Vendo o seu adversário muito perto de vencer Carter teve que elevar o seu nível de jogo e recuperou para 8-7 depois de produzir excelentes entradas de 94 e 99 pontos. Na partida seguinte, Selby levou a melhor numa batalha defensiva e partir daí construiu uma entrada de 100 pontos para terminar em chave de ouro a sua prestação.
Selby ganha £20000 e muita confiança para o resto da época e Carter, apesar da derrota, não deve ficar desiludido pois mostrou estar em boa forma já neste inicio de época. Foi uma final de boa qualidade, num torneio que também foi progressivamente proporcionando melhores encontro e no final triunfo o jogador mais consistente ao longo da prova.
Segue-se a World Cup e esta dupla inglesa de Carter e Selby certamente irá para a Tailândia como uma das principais favoritas. O snooker continua e com uma prova muito aguardada pelos jogadores e pelos fãs...
0 comentários:
Enviar um comentário