Ali Carter derrotou o ainda campeão em título deste torneio, Shaun Murphy, na primeira meia-final da edição 2011 do Wuxi Classic.
Carter chegou ao 3-0 a seu favor com uma contribuição máxima de 58 pontos. Murphy reduziu a desvantagem, antes de Carter fazer o 4-1 com um break de 87 pontos. Uma entrada de 93 pontos de Murphy voltou a instaurar uma diferença de duas partidas entre os dois jogadores, mas o seu adversário respondeu com um break acima dos 100 pontos. Na partida seguinte, Murphy recuperou de 61-0 para vencer nas bolas da sequência final. Carter viria, contudo, a terminar com a esperança de Murphy em revalidar o título e sendo assim o vencedor do Shanghai Masters marca o seu lugar na final de Domingo.
Mark Selby sobreviveu a uma dramática recuperação por parte de Ding Junhui, carimbando apenas a sua passagem à final na 11ª e última partida possível.
O favorito local, Ding Junhui, liderou por 2-1 depois de breaks de 55 e 75 pontos, antes de Selby começar a elevar o seu nível de jogo e a produzir snooker de grande qualidade. Foram quatro partidas consecutivas para o inglês, onde realizou entradas de 81, 134 (a 200ª tacada centenária na sua carreira) e 62 pontos. Ding venceu as duas paridas seguintes com destaque para mais uma boa entrada de 71 pontos e depois venceu a décima partida na respotted black. Mas Selby foi superior na última partida e causou o desânimo no público presente.
Na final de Domingo teremos então pela frente os dois membros da selecção inglesa da World Cup da próxima semana, mas amanhã certamente não haverá qualquer compaixão entre Ali Carter e Mark Selby.
Resultados
Ali Carter 6-3 Shaun Murphy
Mark Selby 6-5 Ding Junhui
Final (à melhor de 17 partidas)
Ali Carter vs Mark Selby
0 comentários:
Enviar um comentário