Os semi-finalistas já foram apurados num dia em que houve, como seria de prever, uma subida de qualidade por parte dos jogadores envolvidos.
![]() |
Vitórias fáceis para ambos |
Na sessão da tarde, Shaun Murphy e Mark Selby obtiveram vitórias fáceis frente a Peter Ebdon e Graeme Dott, respectivamente. Murphy começou a defesa do seu título com uma entrada de 102 pontos, mas obteve imediatamente uma boa resposta de Ebdon. A partir daqui o campeão do mundo em 2005 exerceu um domínio no encontro, demonstrando mais consistência do que o seu adversário, e assim alcançou naturalmente a vitória. No outro encontro, Selby aproveitou em grande parte as suas oportunidades e construiu uma vitória assinalável de 5-0, com destaque para uma entrada de 92 pontos.
![]() |
Bola de encontro para o chinês |
De noite, o pavilhão que acolhe este evento encheu por completo e foram muitas os centenas de fãs que viram o seu herói, Ding Junhui, a derrotar o escocês Stephen Maguire num encontro decidido na "negra". Ding chegou ao intervalo com um resultado favorável de 3-1 com a ajuda de breaks de 54 e 137 pontos, sendo que Maguire com uma entrada de 87 pontos na terceira partida deixou ainda tudo em aberto para a segunda parte do encontro. A qualidade ainda melhorou depois do intervalo, com Stephen Maguire a realizar duas tacadas centenárias consecutivas para empatar o encontro a três partidas. O chinês voltou novamente à liderança do marcador com uma mais uma contribuição significativa, no entanto Maguire viria mesmo a forçar uma nona e última partida possível. Partida esta que teve muitos erros de parte a parte, o que naturalmente elevou a emoção envolvida, especialmente por parte do público chinês. Ding Junhui manteve-se calmo e acabou mesmo por dar mais uma grande alegria aos seus apoiantes que terão assim a oportunidade de ver pelo menos mais uma vez o seu ídolo.
Na mesa ao lado, o chinês Yu Delu não concretizou o desejo do público presente, contudo esteve a um bom nível frente ao nº 6 do mundo, Ali Carter. Delu ainda conseguiu fazer o 3-3 com uma boa entrada de 91 pontos, mas Carter terminou o encontro com duas tacadas superiores a 50 pontos e garantiu também a presença nas meias-finais.
Resultados
Shaun Murphy 5-1 Peter Ebdon
Mark Selby 5-0 Graeme Dott
Ali Carter 5-3 Yu Delu
Ding Junhui 5-4 Stephen Maguire
Meias-finais (à melhor de 11 partidas)
Shaun Murphy vs Ali Carter
Ding Junhui vs Mark Selby
Dois encontros, esperamos nós, de boa qualidade com quatro jogadores que fazem parte do top 8 do ranking mundial.
0 comentários:
Enviar um comentário