Neste 6º dia da edição de 2008 do Masters, realizaram-se os dois últimos encontros relativos aos quartos-de-final.
Se ao longo do torneio se tem notado um equilíbrio entre os jogadores, o encontro entre Stephen Lee e Peter Ebdon foi uma excepção. Lee venceu as primeiras cinco partidas. Ebdon tinha que vencer todos os restantes jogos. Conseguiu vencer a primeira e única partida, no 6º frame. Stephen Lee venceu o 7º frame e encontro. Inesperadamente, foi uma ronda fácil para Lee que ao vencer Ebdon, por um resultado tão desequilibrado, avança para as meias-finais.
O resultado do encontro entre Marco Fu e Ding Junhui foi também um pouco desequilibrado. Após ter vencido o actual campeão mundial, John Higgins, na 1ª ronda, Ding Junhui sofre uma derrota de 6-3 frente a Marco Fu. Até ao 6º frame o encontro foi bastante equilibrado, mas desde então o jogador de Hong Kong venceu as restantes partidas. Fu, o jogador que recebeu o wild card, após ter vencido Steve Davis, Neil Robertson e agora Ding Junhui, consegue mesmo chegar às meias-finais do Masters onde defrontará Stephen Lee.
Os encontros das meias-finais serão:
Mark Selby vs Ken Doherty
Stephen Lee vs Marco Fu
Ao longo desta época tem-se verificado que os jogadores que inicialmente são favoritos à vitória dos torneios, são afastados precocemente por jogadores menos favoritos. Neste Masters, não se esperava que nas meias-finais estivessem presentes jogadores como Stephen Lee e Ken Doherty, mas estes chegaram a esta ronda com mérito, derrotando aqueles que eram considerados os favoritos.
Certamente teremos dois grandes encontros!
0 comentários:
Enviar um comentário