
O inglês Ronnie O'Sullivan regressou hoje às vitórias em torneios de ranking, curiosamente a sua última vitória, o Northern Ireland Trophy, fora há exactamente um ano.

Na primeira sessão, O'Sullivan venceu a primeira partida, com uma entrada de 70 pontos, tendo também ganho as duas seguintes, sendo que nestas Liang esteve na frente, com boas hipóteses de vencer a partida, mas acabou por acusar um pouco a pressão, tendo o seu adversário recuperado. Liang ainda reduziu para 3-1, mas O'Sullivan voltou a ganhar 3 jogos de vantagem, com um break de 80 pontos. Liang imediatamente reagiu, realizando uma tacada de 81. O final desta sessão continuou com grande qualidade, sendo que o inglês chegou à vantagem de 4 partidas, com breaks de 75 e 91, tendo o jovem chinês reduzido na última partida, com uma entrada de 89 pontos. Pode dizer-se que o início desta primeira sessão não foi tão bom, com ambos os jogadores a cometerem erros, mas depois do intervalo assistimos a snooker de excelente qualidade, por parte de ambos os jogadores. O'Sullivan vencia por 6-3.
Liang Wenbo começou a segunda sessão de forma promissora, reduzindo para 6-4, mas o inglês respondeu com uma tacada de 109 pontos, a única centenária desta final. Num jogo bastante equilibrado, com erros de parte a parte, Liang conseguiu uma excelente bola rosa, tendo depois embolsado uma preta difícil, com a branca junto à tabela, para ficar novamente a 2 jogos do seu avdersário. No entanto, foi a partida seguinte que acabou por decidir este encontro; parecia certo que O'Sullivan iria fazer o 8-5, mas o chinês acabou mesmo por conseguir um "snooker", entrando novamente na disputa da partida; depois, Liang acabou por ter algum azar e o inglês foi mesmo para o intervalo a vencer por 3 jogos. Isto acabou por ser a machadada final em Liang Wenbo, que acabou por perder as partidas que se seguiram. Ronnie O'Sullivan, que terminou, com uma entrada de 71 pontos, sagrou-se, assim, o campeão da 3ª edição deste torneio, sucendendo a Ricky Walden, que fora precisamente afastado por Liang. Foi um encontro em que o jovem chinês se bateu de igual para igual com O'Sullivan, mas acabou por não ter tanta sorte como o seu adversário, tendo, também, sentido um pouco a pressão, o que é natural.

Liang Wenbo 5-10 Ronnie O'Sullivan
Foi uma vitória algo inesperada, já que há muito que Ronnie O'Sullivan não conseguia um título em terras asiáticas e, nos últimos anos, tinha mostrado bastante desinteresse em jogar estes torneios, fora do Reino Unido. O'Sullivan até não começou bem, vencendo dois encontros de pouca qualidade, frente a Graeme Dott e Marco Fu e parecia que iríamos ter mais do mesmo, mas, a partir dos quartos de final, começou a melhorar e a mostrar mais vontade, tendo acabado mesmo por vencer. O inglês sobe assim para a segunda posição do ranking mundial provisório, sendo que John Higgins mantém, de forma destacadíssima, o primeiro lugar. A próxima prova jogar pontuável para o ranking será jogada em Outubro, o Grand Prix, em Glasgow. Continuem a acompanhar esta modalidade, que bem neste momento bem precisa de adeptos. Da nossa parte, continuaremos a acompanhar regularmente a acção dos melhores jogadores do mundo, aqui no snooker planet. Até à próxima...
0 comentários:
Enviar um comentário