Ontem disputaram-se, em Aberdeen, mais dois encontros desta primeira fase da Premier League. Assistiu-se a jogos muito agradáveis, entre grandes nomes da modalidade.
Ronnie O'Sullivan 4-2 Shaun Murphy
Num confronto entre dois dos melhores jogadores da actualidade, ambos ingleses, foi O'Sullivan quem começou melhor, vencendo os três primeiros jogos, garantindo pelo menos o empate; começou com uma entrada centenária e, depois, continuou a pontuar bem, aproveitando os erros do seu oponente. No entanto, Murphy respondeu e fez o 1-3, com uma boa tacada de 81 pontos, dominando depois a partida que se seguiu. Apesar desta recuperação de Murphy, O'Sullivan acabou mesmo por conseguir a vitória, com uma tacada de 75 pontos, aproveitando uma má jogada de Shaun Murphy. O'Sullivan coloca-se, assim, na frente da tabela, sendo que Murphy ocupa o último posto.
John Higgins 3-3 Stephen Hendry
O outro encontro, colocou frente a frente duas autênticas lendas do snooker escocês. Higgins e Hendry não desiludiram os seus compatriotas, proporcionando outro bom espectáculo. O primeiro jogo foi muito equilibrado, com oportunidades para ambos e alguma defesa. Higgins levou a melhor nas batalhas tácticas e esteve quase sempre na frente, mas, mesmo no fim, Hendry conseguiu recuperar, vencendo na preta. Higgins podia ter empatado, mas ficou-se por apenas 36 pontos e, ao ir à mesa, Hendry pontuou com grande categoria, fazendo o 2-0. A partir daí, o campeão do mundo começou a mostrar a sua classe, vencendo os dois jogos seguintes, com breaks de 92 e 73. No 5º jogo, Hendry teve bastante azar, embolsando por duas vezes a bola branca, após ter marcado boas bolas; o seu adversário aproveitou e colcou-se pela primeira vez na frente do encontro. Parecia mais provável que Higgins conseguisse a vitória, mas Hendry acabou mesmo por conseguir o empate, com uma entrada de 64 pontos, na última partida. John Higgins ainda tentou recuperar, mas foi a sua vez de ter azar, compensado a má fortunda de Hendry no jogo anterior.
0 comentários:
Enviar um comentário