Uma das categorias mais importantes dos nossos óscares virtuais...
O melhor encontro de 2009 foi o de John Higgins contra Mark Selby, nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo. Muito já foi dito sobre este encontro nas categorias já publicadas. Um encontro épico que ficará na história do Campeonato do Mundo e do snooker. Excelente qualidade exibida por ambos os jogadores, ofensiva e defensiva, muito drama, emoção e para acabar um fantástica tacada sob pressão. Pode ver todo o encontro aqui.
Em segundo lugar nesta categoria ficou o encontro entre Neil Robertson e John Higgins, nas meias-finais do Grand Prix. Mais um encontro de altíssimo nível. Qualidade não faltou e drama muito menos. Simplesmente soberbo!
O terceiro lugar vai para o entre John Higgins e Jamie Cope, nos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo. Mais uma vez, John Higgins está presente num dos grandes encontros de 2009. Foi um encontro bastante semelhante aos dos quartos-de-final, entre Higgins e Selby. Apesar de Jamie Cope ter realizado a melhor exibição da sua carreira, Higgins mostrou a sua grande classe e acabou por levar a melhor na "negra" com um excelente break de 80 pontos.
Em quarto lugar ficou o encontro entre Stephen Maguire e Neil Robertson, nos quartos-de-final do Masters. Foi igualmente um encontro de imensa qualidade, com destaque para as cinco tacadas centenárias consecutivas conseguidas pelos intervenientes e pele elevada taxa de sucesso, principalmente, ofensivo. Este encontro, em relação aos outros candidatos, acaba por ficar áquem a nível de drama e também de importância, contudo não deixa de ser um dos melhores encontros de 2009.
Como já tinha sido dito praticamente tudo sobre estes grandes encontros nas categorias anteriores, pouco ou nada foi acrescentado nesta categoria... Certamente, em 2010, não irão faltar encontros tão bons ou melhores do que aqueles que presenteamos em 2009.
0 comentários:
Enviar um comentário