Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

UK Championship 2009 - dia 3



Ficou hoje concluída a primeira ronda desta edição de 2009 do UK Championship, tendo sido igualmente iniciada a ronda dos oitavos de final.

Ronnie O'Sullivan conseguiu qualificar-se para a próxima ronda, graças a uma vitória muito tranquila frente a Matthew Stevens. Stevens, um ex-vencedor deste torneio, até assustou nas primeiras partidas, mas, aos poucos, foi perdendo por completo este andamento. O galês esteve mesmo a vencer por 2-0, tendo O'Sullivan reduzido de seguida. O quarto jogo foi pode muito bem ter sido crucial para o desfecho do encontro, no qual Stevens esteve por várias vezes muito perto de chegar ao 3-1, acabando por deixar fugir este jogo, sendo que ao intervalo estava tudo empatado. O'Sullivan regressou um pouco melhor e Stevens começou a cometer vários erros que a este nível não podem acontecer. O inglês foi construindo uma vantagem, apesar de Stevens ainda ter uma tacada de 101 pontos (a única do encontro). O'Sullivan vencia por 5-3 à entrada para a segunda sessão, sendo que rapidamente começou a dilatar a sua vantagem. Apesar de termos tidos vários frames muito equilibrados, Stevens mostrou já não ter "estofo" para concluir, perdendo, assim, todos os jogos jogados nesta segunda metade. O'Sullivan vai disputar agora um encontro que promete bastante, frente a Peter Ebdon.

A época de Marco Fu tem sido altamente desapontante, com o jogador de Hong Kong a mostrar-se completamente fora de forma. No entanto, poucos previam que Peter Lines fosse capaz de o derrotar. Lines, um experiente jogador inglês, que há muito que não conseguia se qualificar para um torneio de ranking, esteve muito bem ao longo do encontro, ao contrário do seu adversário, que esteve, mais uma vez, desinspiradíssimo. A primeira sessão ainda foi algo equilibrada, com Lines a conseguir uma vantagem de 5-3, sendo que o melhor break (91), foi da autoria de Fu. A segunda metade pertenceu inteiramente ao inglês, que venceu todas as quatro partidas antes do intervalo da sessão, destacando-se uma entrada de 104. Excelente vitória de Peter Lines, que vai agora defrontar Mark Williams, que aspira regressar aos bons resultados.

Ding Junhui afastou Mike Dunn, embora a primeira sessão não lhe tenha corrido de feição. Dunn esteve à altura, conseguindo mesmo uma vantagem, ao fim das primeiras 8 partidas. No entanto, a segunda sessão foi totalmente diferente: Ding dominou por completo, exibindo a sua construção de break fabulosa, com variadíssimas entradas consideráveis, arrecadando todas as partidas jogadas nesta segunda parte. Boa vitória para o chinês, que jogou muito bem na segunda sessão. Irá agora medir forças com o campeão em título, Shaun Murphy, e mais um embate de gigantes, nesta segunda ronda.

O último encontro a terminar, foi o que opôs Ali Carter a Rory McLeod. Carter, a tentar recuperar das más prestações que tem tido, encontrou um difícil adversário, McLeod, motivado com o seu recente triunfo no Masters Qualifier. Registou-se muito equilíbrio do princípio ao fim, algumas entradas de registo, mas, principalmente, partidas demoradas, a serem decididas nas últimas bolas. Ambos iam desperdiçando algumas oportunidades, mas o que é facto é que o resultado espelhava bem todo o equilíbrio verificado. No entanto, acabou mesmo por ser Carter a vencer as duas últimas partidas, uma delas com um break de 101, acabando por se superiorizar a Rory McLeod.

Encontros do 1ª ronda:

Ronnie O'Sullivan 9-3 Matthew Stevens

Ding Junhui 9-5 Mike Dunn

Marco Fu 3-9 Peter Lines

Ali Carter 9-7 Rory McLeod

Liang Wenbo continua a sua caminhada imaculada, neste UK Championship, estando já muito próximo de atingir os quartos de final, após conseguir, na primeira metade, uma vantagem de 7-1 frente a Mark King. Mais uma vez, Liang esteve bastante seguro, aproveitando os erros do seu adversário, para pontuar consistentemente.

Por sua vez, Stephen Maguire conseguiu superiorizar-se a Stuart Bingham, nesta primeira sessão. Maguire não tem estado muito bem nos últimos tempos, tendo neste torneio uma boa oportunidade de conseguir chegar longe. O escocês controlou os acontecimentos, apesar de Bingham, também ter tido algumas possibilidades. Maguire vence por 6-2 ao intervalo.

Após a sua dramática vitória frente a Jamie Cope, esperava-se um Mark Selby altamente motivado e foi isso mesmo que se viu. Uma tacada de 132 pontos na primeira partida, imediatamente mostrou que Selby está diferente do jogador que tem sido esta época. No entanto, Stephen Hendry não se deixou intimidar, vencendo os dois jogos seguintes. Antes do intervalo, Selby estabeleceu de novo o empate. O inglês regressou fortíssimo, com tacadas 102 e de 141 (igualando maior entrada até ao momento). Hendry respondeu bem, com um break de 88, sendo que podia ter conseguido o empate, mas alguma falta de sorte a abrir as vermelhas e, depois, um erro táctico, permitiram que Selby recuperasse, avançando para o 5-3, com uma excelente entrada de 69. Espera-se uma segunda sessão de qualidade, em que Selby é favorito pois parece estar de regresso ao seu topo de forma, no entanto o seu adversário é capaz de tudo...

Por fim, John Higgins arrecadou uma importante vantagem de 2 jogos, à partida para a segunda sessão. Foi tudo muito equlibrado, mas o escocês mostrou mais frieza nas alturas importantes. Não houve entradas centenárias, mas muitas acima dos 50 pontos, o que espelha bastante a boa qualidade exibida. Em encontros deste equilíbrio, entre dois grandes jogadores em boa forma, esta vantagem que Higgins conseguiu pode vir a ser extremamente preciosa. No entanto, há ainda uma sessão inteira por jogar e o australiano certamente tentará tudo para recuperar.

Encontros da 2ª ronda (ainda não concluídos):

Stephen Hendry 3-5 Mark Selby

Stephen Maguire 6-2 Stuart Bingham

Liang Wenbo 7-1 Mark King

Neil Robertson 3-5 John Higgins

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?