Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

UK Championship 2009 - quartos de final



Estão já encontrados os quatro semi-finalistas deste UK Championship 2009 e, diga-se de passagem, qualquer um deles é candidato ao título. Ontem, Ding Junhui e Stephen Maguire seguiram em frente, com vitórias sobre Ali Carter e Peter Lines, respectivamente. No dia de hoje assistimos a dois encontros bastante desequilibrados, nos quais John Higgins e Ronnie O'Sullivan marcaram lugar nas meias finais.


Sem encantar, Stephen Maguire realizou uma exibição consistente ao derrotar a grande surpresa do torneio, Peter Lines. Uma vantagem de 6-2, após a primeira sessão, tendo inclusive vencido várias partidas em que Lines esteve inicialmente na frente, Maguire limitou-se a gerir os acontecimentos na segunda parte. Lines ainda chegou a assustar, reduzindo para apenas 7-5, com entradas de 88 e 59. No entanto, depois do intervalo da sessão, o escocês mostrou-se confiante e fechou o encontro com breaks de 108 e 43. É um facto que, ao longo do torneio, Maguire ainda não realizou nenhuma prestação brilhante, mas o que é facto é que também não foi obrigado a tal, nos encontros que disputou e, geralmente, o pico de forma atinge-se nas rondas mais avançadas. Depois de algum tempo, sem conseguir bons resultados, talvez possa ser uma oportunidade do escocês voltar a mostrar as suas qualidades...

No seu encontro frente a Ding Junhui, Ali Carter entrou com o pé direito: realizando a sua 100ª tacada superior a 100 pontos em competição, neste caso um break de 124. Carter venceu ainda os dois jogos que se seguiram, tendo Ding reduzido antes do intervalo, graças a uma entrada de 81 pontos. Depois, os dois jogadores repartiram os quatro jogos que faltavam jogar, sendo que, assim, o inglês trazia uma vantagem de duas partidas. A segunda sessão foi de grande equilíbrio, onde se verificou um empate a 6, depois a 7 e, finalmente, a 8. Ambos os jogadores estavam a pontuar muitíssimo bem, sendo que Carter esteve a vencer por 8-7. No entanto, quando se viu sem qualquer margem de erro, o chinês esteve simplesmente soberbo. Ding levou o encontro para a "negra", com uma entrada de 95 pontos. No jogou decisivo, Ali Carter saiu, Ding embolsou uma tremenda bola longa e, aos poucos, foi construindo uma dificíl entrada que o levou à vitória. Grande prestação do chinês, que, esta época, parece estar finalmente a começar a exibir de novo o seu potencial.


Depois das prestações de Mark Selby nos encontros anteriores, previa-se um encontro equilibrado frente a Ronnie O'Sullivan, mas Selby acabou por desiludir bastante. É um facto que O'Sullivan esteve melhor do que nas rondas anteriores, no entanto, isso não bastou para que Mark Selby tivesse tido boas possibilidades. Por diversas vezes, Selby esteve perto de vencer partidas, acabando por deitar tudo a perder com alguns erros infantis, extremamente bem aproveitados por O'Sullivan que, na primeira sessão, construiu breaks de 82, 61, 104, 71 e 94, colocando-se a vencer, no final desta, por 6-2. Selby começou muito bem a segunda sessão, com uma limpeza geral de 136 pontos, mas tirando esta primeira partida, acabou apenas por ser um "engarrafador". Ronnie O'Sullivan, nem precisou que esta sessão chegasse ao intervalo, vencendo os três "frames" que precisava para seguir em frente. Mais uma vitória pelo resultado de 9-3.

Finalmente, John Higgins conseguiu vencer facilmente Liang Wenbo, que não esteve à altura do brilhante escocês. Na sessão do princípio da tarde, Higgins realizou breaks de 90, 110, 129 e 78, tendo ainda arrecadado duas partidas nas últimas bolas. Liang ainda fechou esta sessão com uma tacada de 124, reduzindo para 2-6, mas não conseguiu ser consistente, como foi nas rondas anteriores. Rapidamente, Higgins caminhou, depois, para a vitória, concluindo com uma entrada de 115 pontos. Mais uma excelente prestação de Higgins que, após de dois encontros muito complicados frente a Walden e Robertson, consegue aqui um triunfo bem mais tranquilo. Vai agora defrontar o seu rival, Ronnie O'Sullivan, numa meia final que promete imenso (é curioso que até agora, nos três torneios de ranking realizados, Higgins e O'Sullivan, os dois melhores do mundo, encontraram-se sempre pelo caminho...).

Resultados:

Ding Junhui 9-8 Ali Carter

Stephen Maguire 9-5 Peter Lines

Ronnie O'Sullivan 9-3 Mark Selby

John Higgins 9-2 Liang Wenbo

Meias finais:

Ding Junhui vs Stephen Maguire

Ronnie O'Sullivan vs John Higgins

Dois grandes encontros em perspectiva!

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?