Tal como no primeiro dia do quadro final deste China Open 2010, a maioria dos cabeças de série seguiram em frente, no entanto dois deles foram afastados hoje (algo que não acontecera no dia de ontem), com grande surpresa: Ronnie O'Sullivan e Shaun Murphy foram eliminados por Tian Pengfei e Nigel Bond, respectivamente.


Sem encantar, Ali Carter afastou tranquilamente Liu Chuang e, ainda, num encontro equilibradíssimo e bem jogado, Mark King superiorizou-se a James Wattana, com uma tacada de 100 pontos no jogo decisivo.
Na sessão nocturna aconteceram as duas grandes surpresas. Já é bem conhecido que Ronnie O'Sullivan não aprecia muito jogar na China e, hoje, o inglês voltou a mostrar isso, com uma exibição totalmente descuidada, repleta de erros evitáveis. Era bem visivel que a vontade de O'Sullivan era "sair dali o mais rápido possível", mas encontrou pela frente um advsersário, que embora tenha acusado a pressão em alguns momentos, teve muito mérito em equilibrar o encontro, acabando mesmo por vencer devido a um falhanço inacreditável de Ronnie O'Sullivan, que pode ver no vídeo abaixo. Apesar dos erros cometidos, este até foi um encontro agradável de acompanhar, com bons momentos, principalmente da parte do jovem chinês.
Shaun Murphy, outro dos grandes candidatos ao título, foi também eliminado, pelo veterano Nigel Bond, que conseguiu uma exibição que fez lembrar os seus velhos tempos. Murphy começou o encontro com grande classe, realizando breaks de 76 e 127 e tudo indicava para uma vitória fácil do inglês. No entanto, Bond respondeu bem e, aos poucos, Murphy foi piorando, acabando por perder 5 partidas consecutivas. Murphy é uma das grandes referências actuais do snooker, mas esta época tem sido muito pobre em termos de resultados, sendo que esta é a terceira vez que é eliminado na primeira ronda de uma prova pontuável, o que poderá ter consequências bastante negativas para a sua classificação no ranking.
Por fim, Mark Selby encontrou algumas dificuldades frente a Rod Lawler, acabando, no entanto, por vencer, com uma prestação de bom nível. Joe Perry, que atravessa uma enorme crise de confiança e resultados, finalmente obteve uma vitória, frente a Tony Drago, que poderá ser bastante importante.
Para acompanhar os resultados consulte a nossa página do China Open 2010, clicando aqui.
2 comentários:
Mais uma lamentável exibição sócio-desportiva desse senhor de seu nome O'Sullivan. Não perde uma oportunidade de manchar o bom nome do snooker bem como de ser o centro das atenções, mas hoje correu-lhe mal.
Nao podias comentar com a tua conta de admistrador pois não metes pena antifanboy1
Enviar um comentário