Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

China Open 2010 - dia 6 (meias-finais)


Neste penúltimo dia do Open da China realizaram-se as meias-finais e em disputa estava dois lugares na grande final de amanhã.

Na primeira meia-final, entre o jogador da casa, Ding Junhui, e o jovem talento da Irlanda do Norte, Mark Allen, quem esteve em total supremacia foi mesmo o actual campeão do Reino Unido, Junhui. O chinês produziu duas tacadas centenárias num encontro em que Mark Allen esteve muitissimo abaixo das suas capacidades. Junhui teve um inicio excelente, vencendo a primeira partida com breaks de 60 e 67 pontos. Allen teve a oportunidade de vencer a partida seguinte, contudo um erro numa tentativa de marcar um bola preta dificil, permitiu que Ding vencesse mais uma partida. Na terceira partida Junhui colocou em delirio todo o público que assistia a este encontro, depois de realizar uma fantástica entrada de 137 pontos. Allen continuou a procurar encontrar a boa forma que demonstrara no resto do torneio e na última partida antes do intervalo conseguiu mesmo reduzir para 3-1. Depois do intervalo o chinês devido a um excelente jogo defensivo e também à mediocre colocação da branca por parte de Mark Allen, conseguiu colocar-se a apenas uma partida da vitória e consequentemente de um lugar na final. Na partida seguinte foi o chinês que cometeu um erro que levou a que Allen aproveitasse da melhor forma e continuasse assim com esperanças. Esperanças essas que foram imediatamente dissipadas, depois de uma oitava e última partida sublime por parte de Ding Junhui que protagonizou mais uma entrada centenária.

A segunda meia-final, entre Mark Williams e Allister Carter, começou com ambos os jogadores a tentarem encontrar o seu melhor jogo, num encontro inicialmente sem entradas extraordinárias, contudo Williams foi melhorando progressivamente depois do intervalo, para se juntar a Ding Junhui na final. Inicialmente Carter esteve superior, arrecadando a primeira partida com um break de 53 pontos. Na segunda partida Ali Carter voltou a triunfar, nas últimas bolas de cor da sequência final, depois de muitas oportunidades desperdiçadas por Williams. Na terceira partida Williams com uma bola de sorte, ou não, acabou por reduzir para 2-1. 58 pontos foram suficientes para colocar o nº 5 do mundo, Carter, com uma vantagem de dois jogos ao intervalo. O árbitro, Jan Verhaas, por pedido dos jogadores, mudou de bola branca, depois de queixas dos intervinientes no encontro. Williams regressou melhor, vencendo três partidas consecutivas, com destaque para entradas de 66 e 62 pontos, que lhe deram pela primeira vez a liderança (4-3). Carter voltou a empatar o encontro a 4 partidas, contudo um break de 59 pontos de Williams voltou a colocá-lo na frente. Na partida seguinte, o galês fez a maior entrada do encontro, 68 pontos, o que lhe permitiu alcançar o tão desejado lugar na final de amanhã.

Apesar de hoje não ter estado ao melhor nível, Williams é bem capaz de causar um desgosto a todos os fãs chineses que estarão a apoiar Ding. Espera-se uma final de grande nível e, também, de grande equilíbrio, sendo que ambos os protagonistas têm todas as capacidades para chegar à vitória, dois jogadores extremamente ofensivos, mas que, se forem chamados a defender, cumprem igualmente bem.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?