Neste penúltimo dia do Open da China realizaram-se as meias-finais e em disputa estava dois lugares na grande final de amanhã.

A segunda meia-final, entre Mark Williams e Allister Carter, começou com ambos os jogadores a tentarem encontrar o seu melhor jogo, num encontro inicialmente sem entradas extraordinárias, contudo Williams foi melhorando progressivamente depois do intervalo, para se juntar a Ding Junhui na final. Inicialmente Carter esteve superior, arrecadando a primeira partida com um break de 53 pontos. Na segunda partida Ali Carter voltou a triunfar, nas últimas bolas de cor da sequência final, depois de muitas oportunidades desperdiçadas por Williams. Na terceira partida Williams com uma bola de sorte, ou não, acabou por reduzir para 2-1. 58 pontos foram suficientes para colocar o nº 5 do mundo, Carter, com uma vantagem de dois jogos ao intervalo. O árbitro, Jan Verhaas, por pedido dos jogadores, mudou de bola branca, depois de queixas dos intervinientes no encontro. Williams regressou melhor, vencendo três partidas consecutivas, com destaque para entradas de 66 e 62 pontos, que lhe deram pela primeira vez a liderança (4-3). Carter voltou a empatar o encontro a 4 partidas, contudo um break de 59 pontos de Williams voltou a colocá-lo na frente. Na partida seguinte, o galês fez a maior entrada do encontro, 68 pontos, o que lhe permitiu alcançar o tão desejado lugar na final de amanhã.
Apesar de hoje não ter estado ao melhor nível, Williams é bem capaz de causar um desgosto a todos os fãs chineses que estarão a apoiar Ding. Espera-se uma final de grande nível e, também, de grande equilíbrio, sendo que ambos os protagonistas têm todas as capacidades para chegar à vitória, dois jogadores extremamente ofensivos, mas que, se forem chamados a defender, cumprem igualmente bem.
0 comentários:
Enviar um comentário