A partir de hoje e até Domingo será disputada a Grande Final do Players Tour Championship, uma nova competição que começou precisamente nesta época.
Ao longo do ano foram realizados 12 eventos em vários locais do Reino Unido e da Europa, sendo que os 24 primeiros da Ordem de Mérito que se tivessem inscrito num número mínimo exigido de provas apuraram-se para esta prova final que dará 3000 pontos e £60000 ao vencedor.
O evento tem lugar na Irlanda e apesar de muitos nomes conhecidos terem ficado de fora a qualidade não será em nada inferior. Mark Williams é talvez o principal candidato entre os 23 jogadores que disputarão o título, depois da desistência de Stephen Maguire por motivos pessoais. Williams não só foi o jogador mais consistente ao longo destas provas, como é actualmente o nº 2 do mundo e se continuar na forma a que nos habituou no último ano será difícil de o derrotar, contudo Mark Selby e Shaun Murphy poderão também fazer frente ao jogador de Gales. Matthew Stevens é outro jogador de classe presente nesta prova e depois de um excelente e dramático apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo deve estar cheio de confiança. O mesmo pode-se dizer de Stephen Lee que tal como outros jogadores voltou a jogar a um bom nível depois do aumento de torneios no calendário, principalmente devido ao Players Tour Championship, sendo assim mais um forte candidato à vitória. Depois temos vários jogadores que recentemente conseguiram qualificar-se para o Crucible Theatre, como Judd Trump, Dominic Dale, Martin Gould, Marcus Campbell e Stuart Bingham, que para além de estarem com mais ritmo de competição estarão também plenamente motivados.
Esta será a última oportunidade da época para alguns jogadores melhorarem a sua posição no ranking mundial e será certamente mais um torneio muito competitivo que será transmitido no Eurosport, a partir de Quinta-feira. O primeiro torneio pontuável para o ranking mundial realizado na Irlanda desde 2005 começa hoje...
0 comentários:
Enviar um comentário