Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Campeonato do Mundo 2011 - dia 10



Mark Selby. Picture Monique LimbosFrente a Stephen Hendry, Mark Selby, com muita eficácia e confiança, conseguiu um resultado de 12-4, garantindo que a vitória seria apenas uma questão de tempo. Na terceira e última sessão, o inglês, que se tem apresentado numa forma soberba, precisou de apenas uma partida, concluindo o encontro com um break de 81 pontos.


HigginsJohn Higgins vinha de uma grande exibição na primeira ronda, frente a Stephen Lee, com quatro entradas superiores a 100 pontos. Nesta segunda ronda, encontrou um adversário inesperado: Rory McLeod. McLeod é um bom jogador, já com muita experiência no circuito, que, curiosamente, nos últimos anos tem conseguido um claro ascendente no ranking. No entanto, pelo menos nesta prova, optou por um estilo de jogo quase destrutivo, extremamente calculista, demorado e pouco espectacular. Este jogo metódico de McLeod vitimara já Ricky Walden e mesmo o experiente e paciente John Higgins se viu em grandes dificuldades. Apesar do bom momento de forma do escocês, o seu adversário conseguiu modelar o encontro de tal maneira, que nos vimos perante um cenário de longas batalhas tácticas, erros de parte a parte e uma clara escassez de entradas significativas, que têm sido uma constante em outros jogos deste Campeonato do Mundo. Este tipo de jogo é extremamente cansativo para os jogadores, principalmente a nível psicológico e o espectáculo não foi propriamente agradável. Ainda assim, Higgins acabou por cometer menos erros, saindo vencedor, por 13-7, após mais de 8 horas de encontro.

O'SullivanDepois da vantagem de 9-7 que trazia da sessão anterior, Ronnie O'Sullivan acabou mesmo por vencer o encontro, por 13-10, depois de uma terceira sessão bem disputada. O inglês elevou o seu nível de jogo nesta parte final, especialmente no que diz respeito à construção de break, onde foi muito eficaz, ao contrário de Shaun Murphy que, apesar do seu impressionante índice nas bolas longas, não conseguiu concretizar grande parte das oportunidades que teve. O'Sullivan parece, agora, mais tranquilo e capaz, mas precisa, ainda, de melhorar em alguns aspectos, em especial as bolas à distância, se quiser vencer o seu 
grande rival, John Higgins.



DingPor fim, o último jogador a marcar presença nos quartos-de-final, foi Ding Junhui, que, pela primeira vez, conseguiu tal proeza. Frente a Stuart Bingham, que se apresentou neste Campeonato do Mundo em grande forma e com níveis de confiança e motivação muito altos, o jovem chinês esteve praticamente em desvantagem durante todo o encontro, conseguindo, ainda assim, levar a melhor na recta final, vencendo por 13-12. Foi um encontro de altíssimo nível, recheado de todos os ingredientes necessários para um grande espectáculo de snooker: grande nível de parte a parte, muito equilíbrio, emoção e drama até final. Por várias vezes, Ding estivera próximo de recuperar e colocar pressão sobre Bingham, mas, em diversas ocasiões, errou quando estava próximo de concluir a partida e, sistematicamente, o seu adversário, limpava a mesa com grande classe. As coisas não estavam nada fáceis para o chinês e, quando perdia por 12-9, ainda mais complicadas ficaram. Se Ding necessitava de algo para provar que tem de facto estofo para vencer uma prova desta categoria, provou-o aqui mesmo, ganhando os últimos quatro jogos, consecutivamente. Aos 12-12, Bingham perdera já toda a sua vantagem, apesar de pouco ter falhado. A "negra" foi disputada até ao fim, com oportunidades para ambos, mas Ding Junhui acabou por prevalecer.

Quartos-de-final:

Judd Trump vs Graeme Dott

Mark Selby vs Ding Junhui

Mark Williams vs Mark Allen

Ronnie O'Sullivan vs John Higgins 

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?