Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Campeonato do Mundo 2011 - dia 4


Marco Fu 6-3 Martin Gould

Foto de World Snooker
Marco Fu apareceu confiante na primeira sessão do seu encontro frente a Martin Gould. Estes dois jogadores defrontaram-se precisamente nesta ronda na edição 2010 do Campeonato do Mundo, onde Gould levou a melhor na 19ª e última partida possível. Fu foi o jogador que jogou melhor durante grande parte da sessão, apesar de depois do intervalo ter cometido alguns erros inesperados. O jogador de Hong Kong venceu as duas primeiras partidas com entradas de 70 e 97 pontos, sendo que Gould respondeu de imediato com um break de 80 pontos para fazer o 2-1. A excelente qualidade continuava e Fu mantinha a fluência no seu jogo demonstrada por mais uma boa entrada de 81 pontos que lhe deu uma vantagem de duas partidas ao intervalo. Martin Gould não aproveitava as suas oportunidades e, no regresso, Fu alargou a sua vantagem para três partidas. A partir daí começaram a surgir erros de ambas as parte, mas sobretudo de Marco Fu. Martin Gould, apesar de não ter estado claramente no seu melhor, conseguiu beneficiar dos erros do seu adversário e fazer o 4-3. Contudo, Fu voltou a elevar o seu jogo e produziu a primeira tacada acima dos cem pontos do encontro, antes de fazer 56 pontos para fazer o 6-3 e ir como favorito à vitória para a sessão decisiva. 

Ricky Walden 4-4 Rory McLeod

Ricky Walden e Rory McLeod protagonizaram uma sessão de qualidade medíocre, onde apenas foram disputadas oito partidas, partilhadas entre os dois jogadores. McLeod inaugurou o marcador com uma entrada de 85 pontos, mas desde logo Walden respondeu da melhor forma. McLeod chegou ao 2-1, no entanto Walden voltou a empatar o encontro com um break de 59 pontos. As quatro partidas seguintes foram partilhadas pelos jogadores, sendo que o maior destaque vai para uma entrada de 64 pontos por parte de Ricky Walden na sexta partida.  

Ronnie O'Sullivan 10-2 Dominic Dale

Ronnie vence e convence
Ronnie O'Sullivan continuou a exibir snooker de grande qualidade, derrotando facilmente um adversário que também não mostrou grande oposição. O'Sullivan, três vezes campeão do mundo, realizou duas tacadas centenárias em três partidas disputadas nesta sessão. Com um resultado de 7-2 ao fim das primeiras nove partidas, Dale continuou a falhar e dar oportunidades ao seu adversário e com O'Sullivan neste tipo de forma não se podem cometer tantos erros. O "Rocket" respondeu a este primeiro erro com uma entrada de 115 pontos. Na partida seguinte ficou-se pelos 96 pontos, mas na 12ª partida fez exactamente 100 pontos para marcar lugar na 2ª ronda onde terá pela frente o compatriota Shaun Murphy. Grande encontro em perspectiva. Murphy está em excelente forma e O'Sullivan, para além da magnífica exibição frente a Dominic Dale, mostrou-se confiante, determinado e com vontade de jogar e de ganhar um quarto título de Campeão do Mundo. 

Graeme Dott 6-3 Mark King

Graeme Dott começou bem a sua campanha neste campeonato do mundo, depois de ter perdido na final do ano passado, frente a Neil Robertson. Apesar de ter afirmado que não estava contente com o seu jogo, antes de viajar para Sheffield, Dott apresentou-se frente a Mark King em boa forma. Os jogadores partilharam as quatro primeiras partidas, onde King mostrou, como sempre, o seu grande espírito competitivo. Dott começou a mostrar a sua classe e com entradas de 69, 58, 73 e 102 pontos alcançou o 6-2, mas na última partida da sessão King elevou a qualidade do seu jogo, deixando ainda tudo em aberto para a segunda sessão de amanhã.

Peter Ebdon 8-10 Stuart Bingham

Stuart Bingham derrotou o ex-campeão do mundo, Peter Ebdon, e chega assim aos oitavos-de-final. Bingham liderava por 5-4, depois da primeira sessão, e apesar de ter tido várias oportunidades para ganhar as primeiras duas partidas da segunda sessão, acabou por permitir a reviravolta do marcador a Peter Ebdon. Os erros sucediam-se e ao intervalo era Ebdon que levava uma vantagem de uma partida. No regresso, o campeão do mundo em 2002 ainda conseguiu alargar a sua vantagem, mas a partir daí Bingham encontrou o ritmo e a consistência necessários para levar a melhor sobre Ebdon. O próximo adversário de Bingham será Ding Junhui e a vitória neste encontro muito provavelmente garante-lhe um lugar no top 16.

Mark Allen 4-5 Matthew Stevens

Matthew Stevens leva uma vantagem de uma partida sobre Mark Allen, depois de nove partidas disputadas. Foi um bom encontro, onde Allen esteve melhor a construir entradas mais elevadas, contudo Stevens aproveitou quase sempre as oportunidades e daí o 5-4 a seu favor. Allen tinha tudo para vencer a primeira partida, mas um soberbo break de 52 pontos deu a vantagem inicial a Stevens. Allen respondeu com uma entrada de 99 pontos, mas Stevens voltaria a recuperar a liderança no marcador. Allen, com breaks de 91 e 86 pontos, passou pela primeira vez para a frente do encontro. Na recta final do encontro foi Stevens que esteve mais eficaz, vencendo três das últimas quatro partidas da sessão.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?