![]() |
O nº1 do mundo defronta Mcleod na 2ª ronda |
O três vezes campeão do mundo, John Higgins, marcou o seu lugar nos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, depois de uma vitória de 10-5 frente a Stephen Lee. Higgins liderava por 6-3 no inicio da sessão decisiva e fez uma magnífica entrada acima dos 100 pontos, a quarta no encontro, antes de conseguir o 8-3. Lee ainda respondeu com um break de 101 pontos, para reduzir para três as partidas de desvantagem, mas a partir daí o controlo voltou a ser do escocês que terminou o encontro com uma entrada de 81 pontos. Foi um bom início de torneio para Higgins. Derrotou um adversário complicado e realizou quatro tacadas centenárias, mas agora o nº1 do mundo terá pela frente Rory McLeod, que derrotou Walden na 1ª ronda.
Mark Selby 10-1 Jimmy Robertson
![]() |
Vitória fácil para Selby. A seguir... Hendry |
Mark Selby, nº 3 do ranking oficial, derrotou com facilidade o estreante Jimmy Robertson. Robertson, que derrotou Ken Doherty para se qualificar para a fase final do Campeonato do Mundo, não conseguiu mostrar a sua qualidade no Crucible Theatre e depois de vencer a primeira partida, acabou por ir com um resultado negativo de 8-1 para a segunda sessão. Selby começou concentrado e determinado em acabar com o encontro o mais rapidamente possível e na 10ª partida conseguiu uma boa entrada de 109 pontos. Na próxima partida, Robertson ainda teve algumas oportunidades, mas a supremacia de Selby a nível táctico foi mais que suficiente para conseguir o triunfo e a passagem aos oitavos-de-final, onde terá pela frente o 7 vezes campeão do mundo, Stephen Hendry, num encontro muito aguardado.
Mark Williams 7-1 Jamie Cope
Mark Williams fez um começo de encontro excepcional frente a um Jamie Cope de baixíssima qualidade. Num encontro à melhor de 25 partidas, realizado normalmente em três sessões, é provável que Williams apenas necessite das duas primeiras para seguir em frente. O Galês nunca conseguiu fazer uma entrada superior a 72 pontos, mas aproveitou sempre as muitas oportunidades dadas pelo seu adversário, que falhava sucessivamente bolas de relativa facilidade.
Judd Trump 5-3 Martin Gould
O jovem sensação, Judd Trump, que derrotou na primeira ronda o campeão do mundo, Neil Robertson, leva uma vantagem de duas partidas sobre Martin Gould para a segunda sessão do encontro. Trump conseguiu uma vantagem inicial de 3-0, com destaque para entradas de 54 e 91 pontos, contudo houve uma boa resposta por parte de Gould, conseguindo mesmo igualar o marcador a três partidas. Trump acabaria por ressurgir na parte final da sessão, vencendo as duas últimas partidas, com um break de 93 pontos na sétima, terminando assim em alta uma primeira sessão muito interessante.
0 comentários:
Enviar um comentário