Mark Selby 12-4 Stephen Hendry
Mark Selby bateu dois recordes durante a segunda sessão do seu encontro com Stephen Hendry. O inglês é o primeiro jogador a conseguir seis entradas centenárias num encontro à melhor de 25 partidas e apenas nesta época já realizou 54, batendo o anterior recorde de Hendry. Selby, com uma magnífica exibição e também com um pouco de sorte à mistura, ficou a uma partida da vitória no encontro e da consequente passagem aos quartos-de-final. Selby já tinha feito três tacadas centenárias para chegar ao 7-1 e na primeira partida da segunda sessão voltou a chegar aos 100 pontos. Na 11ª partida seguiu-se mais uma magnífica entrada, desta vez 127 pontos e, apesar de Hendry ter assegurado uma terceira sessão com breaks de 75 e 74 pontos, Selby iria superar o recorde do seu adversário com um break de 117 pontos. O inglês venceria também a última partida da sessão. Depois de Hendry construir uma boa vantagem de 48 pontos, com 35 em cima da mesa. Selby utilizou o seu excelente jogo defensivo e com a sorte do seu lado também "roubou" esta partida ao "Rei do Crucible".
Ding Junhui 7-9 Stuart Bingham
Bingham venceu as primeiras três partidas frente a Ding Junhui e teve tudo para vencer quatro antes do intervalo da sessão, mas depois de conseguir uma "bola livre" acabaria por falhar a última vermelha. Ding venceu a quinta partida com uma entrada de 74 pontos, no entanto Bingham levaria a melhor na última partida da primeira sessão, com uma clearance de 56 pontos, que lhe deu uma boa vantagem para a sessão da noite. Já na segunda sessão, Stuart Bingham conseguiu um resultado favorável de 8-4, mas entradas de 75, 93 e 91 pontos deixaram tudo em aberto para uma terceira sessão que promete...
John Higgins 10-5 Rory Mcleod
McLeod venceu as primeiras duas partidas com entradas de 38 e 36 pontos, mas Higgins recuperou num encontro táctico e com muitos erros dos dois jogadores. Higgins venceu a última partida da primeira sessão com 55 pontos de desvantagem e levou um resultado de 5-2 para o que restava do encontro. Na sessão da noite reduziu a desvantagem para duas partidas, antes de Higgins ganhar quatro frames consecutivos, ficando a três partidas do triunfo.
Shaun Murphy 7-9 Ronnie O'Sullivan
Shaun Murphy reduziu a desvantagem para Ronnie O'Sullivan, depois da segunda sessão deste encontro dos oitavos-de-final. Murphy venceu as primeiras duas partidas, depois de alguns erros do três vezes campeão do mundo. Murphy teve uma grande oportunidade de ganhar as primeiras três partidas da sessão, mas cometeu em erro crasso que não se pode cometer frente a jogadores como O'Sullivan, que prontamente limpou a mesa com uma entrada de 76 pontos. Um erro com a utilização do auxiliar por parte do "Rocket" garantiu mais uma partida a favor de Shaun Murphy. A liderança de Ronnie aumentou novamente depois de uma boa entrada de 95 pontos. Um break acima da meia-centena de pontos foi suficiente para O'Sullivan voltar a ter uma vantagem de quatro partidas. Depois de uma má tacada de saída de Ronnie, o campeão do mundo em 2005 respondeu com um break de 83 pontos, antes de vencer a última partida da sessão. Espera-nos uma sessão decisiva, certamente muito emocionante e, se possível, com qualidade, para decidir qual destes dois grandes jogadores estará presente nos quartos-de-final.
0 comentários:
Enviar um comentário